Publicado em 18/05/2017 às 12:15, Atualizado em 18/05/2017 às 16:16

Tucanos de MS querem que Aécio deixe comando da sigla para se defender

Executiva soltou nota que classifica como graves denúncias da JBS.

Redação,

Deputados tucanos de Mato Grosso do Sul defendem a saída do senador Aécio Neves, implicado na delação do dono da JBS, Joesley Batista, do comando do PSDB nacional, já a executiva estadual do partido adotou tom mais moderado.

“O ideal é que o Aécio peça um licenciamento (da presidência do partido) para se defender”, frisou o líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB). Para ele, o clima de desgaste gera necessidade de mudanças na cúpula tucana.

Por meio de sua assessoria, o presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, o titular da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e deputado federal licenciado, Marcio Monteiro, adotou um mais moderado, e revelou que segue o ‘desfecho’ da Lava Jato, e que considera ‘grave’ as acusações contra Aécio e o presidente Michel Temer (PMDB).

O líder da bancada tucana na Assembleia, deputado Beto Pereira, também pede o afastamento imediato de Aécio da presidência do partido. “Mesmo que depois ele prove o contrário (sua inocência na acusação de corrupção)”, disse o parlamentar.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que recentemente assinou uma carta de apoio à Aécio, está em Brasília nesta quinta-feira (18) e ainda não se manifestou oficialmente sobre as acusações contra o correligionário.

A Revista Veja revelou a pouco que a Executiva Nacional do PSDB já destituiu Aécio do comando do partido, e que estuda entregar todos os cargos que possui no governo do presidente Michel Temer.

Aécio teria sido flagrado pela Polícia FEderal, revelou o Jonal O Globo, pedindo R$ 2 milhões ao empresário Joesley Batista, dono da JBS. Dinheiro que depois foi entregue a uma empresa da família do senador Zezé Perrela (PMDB-MG), um dos principais aliados de Neves em seu Estado natal.