Buscar

12/09/2017 às 20:00, Atualizado em 12/09/2017 às 17:23

Trânsito e Infraestrutura: vereadores reivindicam investimentos

A indicação foi aprovada por unanimidade.

Cb image default

Reivindicações foram apresentadas em Sessão Ordinária da Câmara

Foto: Thiago Odeque

Para reforçar a necessidade de investimentos e melhorias nos setores de trânsito e infraestrutura, os vereadores da Câmara de Nova Andradina apresentaram indicações parlamentares em Sessão Ordinária da Câmara, nessa segunda-feira (11). Na área de trânsito, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Wilson Almeida (PT) solicitaram que a Rua Sete de Setembro passe a ser de mão dupla, entre as ruas Anaurilândia e Espírito Santo.

“Esta solicitação vem atender munícipes que moram no Bairro Alfeu Francisco e que nos reivindicam um estudo técnico para alterar o sentido da via. Os moradores justificam que há transtorno na hora de sair do bairro e que o trajeto acaba sendo bem maior, ao seguirem para a avenida principal da cidade”, apontam os parlamentares.

Encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Anilton Ferreira dos Santos, a indicação foi aprovada por unanimidade da Câmara. “É preciso que haja intervenção do município para que os munícipes sejam atendidos e também para assegurar melhorias no trânsito”, reforçam.

Para garantir acessibilidade aos pacientes da Unidade Assistencial de Saúde, o vereador Wilson Almeida (PT) solicitou adaptações nas rampas de acesso do local. O objetivo, de acordo com o parlamentar, é possibilitar a chegada de veículos automotores e também atender a comunidade que é atendida na unidade.

Para otimizar os serviços prestados à população, o democrata Sandro Hoici também reivindicou melhorias ao Executivo Municipal. O parlamentar pede a limpeza de bocas de lobo na Rua Vearni Castro delimitada pelas Rua Elzio Gonçalves Dias e Rua São Vicente de Paula, além de estudos para construção de Bocas de Lobo no prolongamento da Rua Elzio Gonçalves Dias delimitada pelas Rua Vearni Castro e Rua Professor João de Lima Paes.

“A indicação vem representar as solicitações dos moradores desta localidade, que relatam transtornos ocasionados pelo período chuvoso e que também tem ocasionado perda de bens materiais”, frisa. “A manutenção de limpeza destas bocas de lobo deve ser periódica, o que pode ajudar a minimizar a situação”, complementa o parlamentar.

De iniciativa do vereador Deildo Piscineiro (PSDB), também foi solicitado o patrolamento da Rua Israel da Silva Nantes, no residencial Jardim Imperial, sentido ao Anel Rodoviário Fernando Lima de Vasconcellos. “A presente indicação visa atender as constantes reivindicações de munícipes e motoristas que por ali trafegam, devido a existência de buracos e valetas nas referidas vias, gerando transtornos e podendo ocasionar acidentes”, destaca Deildo.

Também integra a lista de reivindicações apresentadas em Sessão ordinária, a execução de podas de árvores na rua Walter Hubacher entre as ruas Cristo Rei e João de Lima Paes. “O objetivo é evitar danos e prejuízos a nossa sociedade tais como curto-circuito, queima de aparelhos domésticos e equipamentos industriais, acidentes com pedestres e veículos”, ressalta a vereadora Joana Darc Bono Garcia, autora da indicação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.