Publicado em 30/11/2017 às 17:00, Atualizado em 30/11/2017 às 15:09

Takimoto será expulso de partido após votar a favor da reforma da Previdência

O deputado disse já ter recebido convites, mas ainda não se decidiu.

Redação,
Cb image default
Deputado estadual George Takimoto (PDT) - Álvaro Rezende / Correio do Estado

O deputado estadual George Takimoto (PDT) confirmou que o Partido Democrático Trabalhista vai pedir expulsão dele amanhã (1º). Isto porque ele teria desobedecido a recomendação de votar “não” para aprovação do projeto de reforma da Previdência dos servidores estaduais.

Conversas de bastidores apontam que o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) é quem estaria ventilando a ideia de tirar Takimoto do partido porque ele contrariou a indicação. “Dagoberto pediu para não votar a favor da reforma mas ele não impôs nada”, respondeu Takimoto quando questionado sobre o assunto.

O deputado disse ainda ter sido convidado para integrar outros partidos políticos. “Recebi do PMDB, PR, PHS, DEM, mas não tenho interesse de sair do PDT. Não analisei as propostas ainda, mas se eu sair do PDT saio de cabeça fria e consciência tranquila”, declarou o parlamentar.

Takimoto comentou ainda que Nelsinho Trad pediu para ele ir para o partido do irmão dele, o prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD). “Mas isso ocorreu antes da votação da reforma da Previdência. Agora não sei se eles vão me querer ainda”, declarou.