Publicado em 14/05/2017 às 08:41, Atualizado em 13/05/2017 às 19:43

SEMCIAS realiza semana especial para as mães de Nova Andradina

A programação contou com o apoio do prefeito Gilberto Garcia e vice-prefeito Nenão.

Redação,
Cb image default
Mães do Conviver ganharam lembranças de presente.Fonte - João Claudio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania realizou nesta semana diversas ações em referência ao mês das mães.

Na quarta-feira (10) as ações iniciaram nos serviços de Nova Casa Verde, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos – “Aparecida Mourão” (CONVIVER).

Em Nova Casa Verde, pela primeira vez as mães tiveram a oportunidade de degustarem um delicioso almoço, com música ao vivo e sorteio de brindes. “Visando a motivação e a melhoria da autoestima, oportunizamos este espaço para mães de Nova Casa Verde. Foi maravilhoso ver no rosto de cada mãe, o encanto com o espaço que foi preparado para elas”, afirmou Julliana .

A programação contou com o apoio do prefeito Gilberto Garcia e vice-prefeito Nenão. Dos secretários Júlio Cesar (Infraestrutura), Fábio Zanata (SEMEC), Walter Fernandes (Finanças e Gestão) e Norberto Fabri (Saúde).

Também apoiaram a ação os vereadores Airton Castro, Robertinho, Wilson Almeira, João Dan e Joana Darc, além dos profissionais do Corpo de Bombeiros.

CRAS

Com o tema Amor de Mãe Protege, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) voltou sua programação em fortalecer a figura feminina dentro do contexto familiar.

As mães atendidas nos CRAS Irman Ribeiro e Durval Andrade Filho, participaram do chá da tarde que contou com apresentações culturais e sorteio de brindes. Tudo em ambientes cuidadosamente decorados para receber as mães.

Dona Ercília Pessoa, de 81 anos deu um belo depoimento representando todas as outras mães. Ela que tem 16 filhos, relatou uma vida de lutas e superações. “Sua história de vida é um exemplo pra todas nós por isso ela foi escolhida para representar todas as mães guerreiras e cheias de histórias da nossa cidade”, disse Julliana Ortega.

CCI CONVIVER

A noite no Centro de Convivência do Idoso – Aparecida Mourão (Projeto Conviver), a melhor idade foi presenteada com um belo jantar, apresentações culturais e distribuição de lembranças .

Com a mesma emoção de sempre, a equipe do Conviver brilhou em apresentações de alto nível e a emoção tomou conta do espaço.

Estiveram presentes, prefeito Gilberto Garcia e vice-prefeito Nenão. Dos secretários Fábio Zanata (SEMEC), Walter Fernandes (Finanças e Gestão) e Roberto Ginel (Serviços Públicos), além do sub-secretário de Saúde Sérgio Maximiano. Estiveram também o procurador Jailson Pfeifer, a diretora-presidente da Fundação Nova-andradinense de Cultura, Ana Lúcia Vasconcellos e a titular da Agência Municipal de Habitação de Nova Andradina (AgehNova), Márcia Lobo.

Dos vereadores estiveram Robertinho, Quemuel Alencar, Airton Castro, Wilson Almeida, Valmirá e Joana Darc.