Publicado em 17/04/2017 às 11:00, Atualizado em 17/04/2017 às 11:11

Sem dinheiro para reajuste, poder público estuda alternativas para negociar salários

Prefeito e governador cogitam não aumentar.

Redação,

Sem dinheiro para dar reajuste, a Prefeitura de Campo Grande e o governo do Estado estudam alternativas para não deixar os servidores na mão em 2017. Apesar da conversação com os sindicatos das categorias, nem o prefeito Marcos Trad, nem o governador Reinaldo Azambuja descartam a possibilidade de reajuste zero.

O secretário do estado de Administração Carlos Alberto Assis afirma que são quase 70 mil pagamentos para serem renegociados durante o mês de abril. “Por enquanto, estamos fazendo estudo dos possíveis impactos. Tudo que se mexa relacionado a folha tem uma impacto grande nas finanças”. A secretaria planejou um cronograma de reunião com 47 sindicatos e associações representantes dos servidores públicos durante todo o mês.

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS) já apresentaram proposta para administração estadual. De acordo com o presidente da entidade, Giancarlo Corrêa Miranda, além de reajuste linear, o desafio é a incorporação do abono de R$ 200 pago no ano passado. “Também apresentamos demandas no sentido de reestruturar a carreira do policial civil”, explica.

Fonte - Correio do Estado