Buscar

06/07/2017 às 15:30, Atualizado em 06/07/2017 às 15:14

Redução de serviços da PRF não afeta MS e efetivo na fronteira vai aumentar, diz Reinaldo

Segundo governador, garantia partiu do ministro da Defesa.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) garantiu que o anúncio feito pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), de redução do efetivo por falta de verba do Governo Federal, não deve atingir Mato Grosso do Sul. Segundo ele, ao contrário de outros estados, MS terá aumento no efetivo por se tratar de região de fronteira. A garantia teria partido do ministro da Defesa, Raul Jungmann.

“Na terça-feira eu estive com o ministro Raul Jungmann solicitando um efetivo maior por parte do Exército e Defesa, para conseguir aumentar a segurança em Mato Grosso do Sul e ele concordou em aumentar. Ao invés de diminuir, assim como estamos vendo em outros estados, vamos ter um aumento no efetivo”, disse o governador.

Questionado sobre a decisão, Azambuja faz duras críticas ao Governo Federal e destacou que a segurança na fronteira vem sendo prestada pelo Estado, quando a responsabilidade total seria da União. “É um absurdo um Estado como o nosso, que faz fronteira com Paraguai e Bolívia, ter a redução da fiscalização por parte do Governo Federal. Quem faz fiscalização da fronteira aqui é o Estado, através do DOF e da Polícia Militar, quando a segurança da fronteira é obrigação da União”.

A corporação da PRF emitiu nota oficial comunicando a redução na última terça-feira (4), com diminuição de patrulhamento com viaturas, suspensão de resgates aéreos e fechamento de unidades pelo país. A redução seria aplicada em todos os estados, com exceção do Espírito Santo, que continua executando normalmente as atividades.

Após diálogo em Brasília, Azambuja garante que Mato Grosso do Sul também continua executando as atividades, mas não concedeu detalhes de como será implementado esse aumento e nem quantos policiais devem ser encaminhados para reforçar a segurança.

Com informações do TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.