Buscar

30/03/2024 às 16:29, Atualizado em 30/03/2024 às 15:07

PT pode acionar direção nacional para “tirar” apoio de PSB a Beto Pereira

O presidente municipal do partido, Agamenon Rodrigues do Prado declarou que pelo menos até julho essas alianças não devem ser descartadas.

Cb image default
Divulgação

Principalmente nas capitais, as executivas nacionais dos partidos são fundamentais para a elaboração das parcerias em cidades de todo o País. É com essa possibilidade que a direção municipal do PT de Campo Grande conta com aliança com o PDT e PSB. O presidente municipal do partido, Agamenon Rodrigues do Prado declarou que pelo menos até julho essas alianças não devem ser descartadas.

Com fechamento da janela partidária deve ser intensificada a busca de alianças para compor a chapa que deve assegurar apoio à candidatura à prefeita da deputada federal, Camila Jara. Além de Campo Grande, a negociação tanto com o PSB quanto com PDT envolvem disputas em outras cidades do Estado bem como em outras Capitais do país, o que acaba por envolver a direção nacional nas negociações.

No caso do PSB, o PT de Campo Grande tem como principal interesse a indicação do vereador Carlão Borges, presidente da Câmara Municipal, como vice para Camila Jara, que até o convidou . Com relação ao PDT, o primeiro passo já foi dado com a filiação de Marquinhos Trad e seu irmão Fábio Trad, o que deverá fazer com que Lucas de Lima desista da sua pré-candidatura a prefeito ou mesmo de articular uma possível indicação para vice na chapa do pré-candidato tucano.

Essa estratégia não é novidade nas articulações deste ano, pois o vereador André Luis, que era do Rede teve que deixar a sigla e entrar no PRD para manter sua pré-candidatura a prefeito de Campo Grande, uma vez que já está encaminhado o apoio da federação PSOL e Rede, ao PT. Trata-se de uma negociação nacional que envolve alianças em outras capitais, como São Paulo, por exemplo, onde o PT vai apoiar a candidatura de Guilherme Boulos a prefeito.

“Nós estamos conversando com a federação PSOL e Rede Sustentabilidade. Além de diálogos com PDT e com o PSB. O PDT está reivindicando que o PT apoie em alguns lugares o PDT. Então, nós vamos reivindicar que o PDT apoie aqui também em Mato Grosso do Sul, o PT. Isso já está com a direção nacional”, diz Agamenon.

“Da mesma forma é o PSB. O PSB aqui em Mato Grosso do Sul quer em várias cidades do interior ter o apoio do PT. Se o PSB não nos apoiar aqui na Capital, nós não temos a obrigação de apoiá-los nessas cidades que eles estão reivindicando”, concluiu.

Com informações do Estado Online

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.