Buscar

08/05/2022 às 16:33, Atualizado em 08/05/2022 às 15:35

PSOL apresenta professora Luhhara como pré-candidata ao governo de MS

A executiva do PSOL também confirmou que deve lançar chapas completas para deputado estadual e federal

Cb image default
Divulgação

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) decidiu apresentar a professora Luhhara Arguello como pré-candidata ao governo de MS. A decisão foi tomada após uma reunião na última quinta-feira (5), com membros da executiva da sigla.

Luhhara reside em Dourados, é professora formada em Letras, atua há anos no movimento negro e na esquerda.

A executiva do PSOL também confirmou que deve lançar juntamente com a REDE, com quem está formada uma Federação, chapas completas para deputado estadual e federal visando eleger seu primeiro parlamentar para a ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) e também cumprir a cláusula de barreira no estado.

Conforme o partido, outras definições, como a candidatura para o Senado deve ser encaminhada nas próximas semanas. Até o momento há dois nomes cogitados, do advogado Adônis Marcos e do Professor Sidney Melo.

Adônis foi candidato a vereador em 2020 em Campo Grande pelo PDT e Sidney já disputou o Governo de MS pelo PSOL em 2014. Embora as definições de pré-candidatura, o PSOL também aprovou em resolução que seguirá dialogando com a REDE e a Federação do PT, PCdoB e PV, a fim de construir unidade para a disputa eleitoral no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.