Publicado em 08/11/2017 às 15:30, Atualizado em 08/11/2017 às 16:20

Primeira-dama lança campanha e governo espera 8,5 mil brinquedos doados em MS

Secretarias estaduais receberão doações.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e a primeira-dama Fátima Azambuja lançaram nesta quarta-feira (08) a 3ª Campanha de Doação de Brinquedos no auditório da Governadoria.

A ação tem como objetivo arrecadar neste ano 8,5 mil brinquedos novos ou em bom estado de conservação para presentear crianças carentes no Natal deste ano.

A campanha começará a recolher doações a partir de hoje e segue até 5 de dezembro. Para participar o servidor poderá levar os brinquedos até os postos de coleta que estarão disponíveis em todas as secretarias de Estado e nos demais órgãos públicos. Toda a população também pode participar com as doações levando os brinquedos nos postos de coleta.

Os brinquedos arrecadados serão entregues para instituições carentes. Nos últimos dois anos, 13,4 mil brinquedos foram arrecadados entre os servidores estaduais e repassados a 40 entidades assistenciais de todo Estado.

Fátima Azambuja destacou que a campanha dá orgulho a quem participa da gestão estadual. “O governo não esquece as campanhas sociais e sempre as apoia. E para nós, ver o brilho nos olhos das crianças, nos faz perceber que iniciativas como essas é que fazem a vida valer a pena”.

Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis afirmou que o momento une os servidores estaduais e é importante pela participação. “É um sucesso de arrecadação porque os servidores gostam de participar e doar. E é um momento muito importante de integração”.