Buscar

16/01/2017 às 16:30, Atualizado em 16/01/2017 às 14:25

Prefeitos pedem que aulas da rede estadual comecem só depois do Carnaval

Assomasul alega que atraso no calendário escolar ajudaria prefeitos a economizar.

Cb image default
Foto: Airton Raes

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) vai enviar um ofício para o Governo do Estado solicitando uma mudança no calendário escolar dos alunos da Rede Estadual de Ensino. Os prefeitos querem que o início das aulas, previsto para 13 de fevereiro, seja adiado para depois do Carnaval.

Segundo o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), a medida auxiliaria os municípios que estão com dificuldades de manter o serviço de transporte escolar. Atual presidente da instituição, Juvenal explica que cerca de 30 prefeitos já fizeram a solicitação, pois assumiram a administração com os contratos vencidos.

Para ele, o prazo maior seria necessário para a realização de novas licitações e proporcionaria economia também com a contratação de professores convocados, que recebem proporcional ao tempo de trabalho.

Próximo presidente da Assomassul, o chefe do Executivo em Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), afirma que não há condições de começar as aulas em fevereiro sem o transporte escolar. “A maioria do Estado está sem frota. Após o carnaval, a prefeitura economiza em fevereiro e terá condições ainda de arrumar as estradas”.

Prefeito de Amambai, Ednaldo Bandeira (PSDB) afirma que o gasto anual com o transporte escolar no município, que possui 38 mil habitantes, é de R$ 2,6 milhões. De acordo com ele, seria mais barato pagar aluguel para essas famílias morarem na cidade do que gastar com transporte. “É uma grande peso para os municípios”, finaliza.

Fonte - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.