Publicado em 11/07/2017 às 11:01, Atualizado em 11/07/2017 às 12:52

Possível sucessor de Temer, Maia diz que fim do governo é 'inevitável'

Presidente da Câmara se reuniu com ministros e aliados de Temer.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM), passou o último domingo (9) articulando conversas com apoiadores. O democrata já trataria com interlocutores a conversa de que o presidente Michel Temer (PMDB) deve sofrer uma queda irremediável.

As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Segundo o periódico, o sucessor de Temer, caso o presidente seja afastado, passou a noite do domingo em uma reunião regada a pizza e sopa, com parlamentares da base aliada de Temer.

Segundo um dos presentes na reunião, Maia teria conversado com o presidente Temer e dito que o peemedebista poderia vencer no plenário da Câmara, com os deputados derrubando a primeira denúncia apresentada pela PGR (Procuradoria-Geral da República).

Porém, o presidente da Câmara teria alertado Temer de que certamente não resistria a uma segunda denúncia, caso a mesma chegasse a Câmara. O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, já alertou que prepara mais duas denúncias contra o presidente.

Após almoçar com o presidente, Maia teria se reunido na residência do vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet, junto de outros deputados e do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho.

Já no jantar na casa de Maia, com pizza e sopa, estavam presentes os ministros de Governo, Antonio Imbassahy, e da Secretaria-Geral, Moreira Franco, além dos líderes do governo na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PP), e do Congresso, André Moura (PSC).

Maia foi procurado pela Folha de S. Paulo para comentar as reuniões, mas não quis falar. Parlamentares presentes no jantar deixaram o local afirmando que o clima entre o presidente da Câmara e o Planalto "azedou" e que o cenário não está bom para o presidente Temer.