Publicado em 20/05/2017 às 19:34, Atualizado em 20/05/2017 às 21:51

Polícia Militar recebe novas viaturas da 4ª Etapa do Programa MS Mais Seguro

A solenidade aconteceu em Dourados.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul recebeu na manhã de hoje(20/05),na cidade de Dourados, no Salão de Eventos do Sindicato Rural, Rua Valério Fabiano, 100- Jardim Alhambra, quatorze novas viaturas para atender à população sul-mato-grossense. Todas as viaturas da PM são modelo “TrailBlazer” garantindo qualidade de atendimento para população e ostensividade para atuação.

As entregas fazem parte da 4ª etapa do programa MS Mais Seguro, que é considerado o maior programa da segurança pública da história do Estado, que tem investimento total de R$ 114 milhões que estão sendo aplicados na aquisição de novas viaturas, armamentos, equipamentos radiocomunicação e reformas. “Isso significa que o MS Mais Seguro é presente e atuante no combate ao crime, comprovando que segurança é prioridade sim do atual governo, que está preocupado com crescimento da criminalidade e por isso tem procurado colocar nas mãos dos nossos policiais equipamentos para que eles possam fazer esse enfrentamento”, pontuou o secretário José Carlos Barbosa.

Serão atendidos os municípios de Caarapó, Douradina, Dourados, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Caarapã, Rio Brilhante e Vicentina. “ É de suma importância equipar as forças de segurança, garantindo assim, um atendimento de qualidade à população e um efetivo mais motivado”, declarou o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta.

Ao todo foram entregues 31 viaturas as três forças, sendo 14 para Polícia Militar, 13 para Polícia Civil e 4 para o Corpo de Bombeiros Militar. O investimento total na compra será de mais de 4 milhões e meio de reais investidos, mais uma etapa do Programa MS Mais Seguro do Governo do Estado.

O governador destacou ainda que Mato Grosso do Sul foi identificado pelo Ministério da Justiça, por meio do levantamento denominado Mapa da Violência, como o terceiro estado mais seguro do Brasil.

“Nós temos um grande investimento em Segurança Pública. Estamos entregando 32 viaturas neste sábado, mas o MS Mais Seguro como um todo vai 700 viaturas para os 79 municípios. Trocamos todos os coletes que estavam vencidos quando assumimos a gestão, melhoramos as estruturas, compramos armamento, munição, oferecemos cursos de capacitação; acionamos o Governo Federal para auxiliar a segurança da fronteira tanto com Paraguai quanto com a Bolívia porque hoje quem está presente nas fronteiras é o DOF [Departamento de Operações de Fronteira] e a Polícia Militar ou a Civil. Estamos discutindo isso no Ministro da Justiça e não vamos desistir. Temos um rol de investimentos nos 79 municípios e as melhorias vão seguir sendo feitas”, afirmou.

Estiveram presentes no evento, o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, o Secretário de Estado, Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa e o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, comandantes das Unidades e pelotões que no ato já receberam as viaturas que serão utilizadas nos municípios, além do Secretário de Estado de Fazenda, Marcio Monteiro; o deputado federal Geraldo Resende; os deputados estaduais Felipe Orro, Zé Teixeira, Renato Câmara, Paulo Corrêa, Coronel Davi; os prefeitos dos municípios contemplados; o presidente do Sindicato Rural de Dourados, Lúcio Damália; além de diversas autoridades e lideranças locais.