Publicado em 03/08/2017 às 12:29, Atualizado em 03/08/2017 às 11:45

Picarelli se revolta com vetos do governo e Mochi coloca todo mundo para estudar

Base aliada de Reinaldo entra em conflito e governador ganha mais um descontente.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução Topmidia

Campeão em vetos a projetos da Assembleia Legislativa, superando até mesmo a intransigência do antecessor italiano, Reinaldo Azambuja (PSDB) ameaça desfazer a própria base aliada, que começa a ganhar cada vez mais descontentes. Depois de Paulo Siufi (PMDB) se declarar independente, foi a vez de Maurício Picarelli (PSDB) expressar sua indignação com a sequência de ‘nãos’ do chefe do Executivo.

Durante sessão plenária desta quarta-feira (2), Picarelli solicitou uma reunião da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) para cobrar uma postura mais firme dos colegas, que analisam a constitucionalidade dos projetos, aprovam os textos e depois concordam, como carneirinhos, quando o governador diz que eles estavam errados e os projetos foram entregues cheios de vícios formais. “Se não fecha a CCJ. Eu não entendo mais nada então”, disparou.

Fazendo o papel de mediador, o presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), destacou que a maioria dos projetos é vetada por invasão de competência, quando os deputados fazem leis que só cabem ao governador escrever. Sendo assim, sugeriu que a mesa diretora reúna todas as assessorias jurídicas dos parlamentares para discutir os critérios de competência com juristas convidados. Em outras palavras, vai mandar todo mundo de volta para a escola!

Fonte - Topmidia