Buscar

03/06/2017 às 16:01, Atualizado em 02/06/2017 às 11:33

Para otimizar trânsito, indicações são apresentadas por Quemuel

Vereador também sugeriu melhorias na área de Saúde e Educação.

Cb image default
Indicações reforçam necessidade de melhorias em diversos setores (Foto: Thiago Odeque)

Com o objetivo de aprimorar os serviços prestados à população, o vereador Quemuel de Alencar (PDT), apresentou indicações parlamentares que sugerem melhorias nas áreas de Trânsito, Educação e Saúde. As propostas foram defendidas em Sessão Ordinária da Câmara e tratam da implantação de lixeiras, demarcação de vagas preferenciais, bem coo implantação de mão única e redutores de velocidade.

Na área de trânsito, a implantação de mão única sugerida pelo parlamentar, contempla a Rua Arthur da Costa e Silva entre a Rua Imaculada Conceição e Professor João de Lima Paes. “Por se tratar de um trecho muito perigoso o sentido único na rua mencionada, onde se localiza duas escolas, tem como objetivo dar segurança às crianças que ali trafegam, acarretando grandes transtornos aos pais pela necessidade da parada rápida”, justifica o vereador.

Também integra a lista de melhorias sugeridas, a implantação de redutores de velocidade na Avenida Rio Brilhante entre as ruas Elizabeth Robiano e José Pereira Sobrinho. “Por se tratar de um trecho muito perigoso, onde os condutores de veículos passam acima da velocidade permitida, é que solicitamos a implantação do dispositivo”, destaca.

É também de autoria do parlamentar, a indicação que trata de necessidade de se realizar estudos para evitar os alagamentos ocasionados no Distrito Industrial, em períodos chuvosos. “Além de água parada, lama e o risco de acidentes, este problema traz transtornos para quem faz uso das vias”, pondera.

Já na área da Educação, Quemuel defende a construção de um espaço destinado à biblioteca da Escola Municipal Pingo de Gente, bem como de uma sala ampla para reunir os profissionais da Educação. “Nosso objetivo é ampliar os espaços físicos que necessitam dessa importante intervenção”, reforça.

Por fim, contemplando o setor de saúde, o parlamentar reivindica que sejam implantadas lixeiras e demarcadas as vagas preferenciais nas unidades de Estratégia de Saúde da Família, com a finalidade de melhorar o atendimento dos munícipes que fazem uso dos ESFs.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.