Buscar

09/07/2022 às 17:00, Atualizado em 09/07/2022 às 14:03

NOVO HORIZONTE DO SUL: PMA autua dono de sítio em R$ 5 mil por manter gado degradando área protegida de matas ciliares de córrego

O infrator de 62 anos, foi notificado a remover o gado da área protegida e a recuperar e proteger a área de vegetação

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã durante trabalho de rotina na região, atuou nesta sexta-feira, dia 08 de julho um produtor rural, de 62 anos, por manter criação de animais em local proibido no município de Novo horizonte do Sul.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, a PMA recebeu denúncia de degradação de um manancial em uma propriedade rural naquele município. A equipe foi ao local e verificou que o proprietário de uma fazenda estava criando gado degradando matas ciliares de um córrego (Área Protegida de Preservação Permanente), que corta a propriedade.

Os Policiais perceberam que o gado pertencente ao denunciado estava pisoteando a área protegida, inclusive, dentro do córrego, causando processos erosivos de ravinas, afetando a área de vegetação ciliar e, causando assoreamento do córrego pelo carreamento do sedimento da área degradada.

O produtor, residente em Novo Horizonte do Sul, foi notificado a remover o gado da área protegida e a recuperar e proteger a área de vegetação ciliar do córrego. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 5.000,00 e também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção.

Fonte - PMA de Batayporã

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.