Buscar

12/04/2017 às 19:29, Atualizado em 12/04/2017 às 17:32

Novas viaturas da PMA reforçarão fiscalizações na bacia do Rio Paraná

O evento aconteceu na sede do 15º Batalhão da PMA, no Parque das Nações Indígenas.

Cb image default
Divulgação

As oito novas viaturas da PMA (Polícia Militar Ambiental) que foram entregues na manhã desta quarta-feira (12) serão usadas para reforçar a fiscalização da área da Bacia do Rio Paraná, que ocupa a região sudoeste de Mato Grosso do Sul, nas cidades de Naviraí, Mundo Novo, Cassilândia e Aparecida do Taboado.

O evento aconteceu na sede do 15º Batalhão da PMA, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou as chaves dos oito veículos Mitsubishi, modelo L200 Triton, a diesel, adquiridos com recursos de compensação ambiental no valor total de R$ 1.120.000, por meio de convênio entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a corporação.

Segundo o tenente-coronel Jefferson Vila Maior, com os veículos entregues nesta manhã já são 11 carros, seis barcos e dez motores comprados à Corporação no convênio com o Imasul.

Cb image default
Divulgação

“A política desta gestão tem sido incentivar a atuação de fiscalização e prevenção da PMA, principalmente nas regiões de bacia”, disse Maior.

Azambuja ressaltou que as novas viaturas aumentam “a excelência” do serviço prestado pela Corporação. “Ajuda a melhorar a qualidade do serviço”, disse.

Para o secretário estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, o convênio entre Imasul e PMA ajuda a aumentar a prevenção de crimes ambientais no Estado, principalmente. “A atuação conjunta já estava consolidada nos trabalhos específicos, como a fiscalização da piracema (época de reprodução dos peixes) e operações de controle da pesca predatória”, disse.

Para Verruck, com as ampliações das condições de trabalho da PMA, a ideia é uma aproximação cada vez maior com a Imasul. “O plano é promover capacitação mútua dos agentes fixando regras de atuação semelhantes para PMA e Imasul”, disse.

Azambuja aproveitou o evento para reiterar a intenção de ter uma legislação ambiental conjunta com o vizinho Mato Grosso, com quem o Estado já possui parceria para troca de informações sobre criminalidade.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.