Publicado em 01/11/2017 às 10:30, Atualizado em 31/10/2017 às 23:07

NOVA ANDRADINA: Simted reivindica à Câmara adiamento da votação de projeto que estabelece eleição para diretores

Projeto de lei foi retirado da pauta de votação da sessão desta segunda (30). Simted é favorável à gestão democrática nas escolas, mas quer debater o projeto de lei com a categoria e demais interessados.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação Assessoria

Agindo de maneira articulada e rápida, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina (Simted) conseguiu adiar a votação do projeto de lei que estabelece normas para a realização de eleições para a escolha de diretores e diretores adjuntos das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.

Segundo informações recebidas pela direção do Simted, tal projeto de lei, de autoria do vereador Quemuel de Alencar Florentino (PDT), estava na pauta de votação na sessão ordinária desta segunda-feira (30) da Casa de Leis. Contudo, o órgão de classe, que representa os trabalhadores da educação, somente veio a tomar conhecimento do teor da lei nesta mesma data.

Diante disso, apesar de defender essa proposta de gestão democrática nas escolas com eleições para a escolha de diretores, o sindicato tomou a iniciativa de solicitar ao adiamento da votação do projeto e a concessão de um prazo de, no mínimo 15 dias, para conhecer, estudar e debater os detalhes do projeto com o Conselho Municipal de Educação, representantes da SEMEC, Previna e demais interessados e, se caso necessário, sugerir emendas ou alterações na lei ora apresentada.

De acordo com Edson Granato, um oficio foi entregue ainda nesta data ao presidente da Comissão da Educação, Saúde e Assistência Social, vereador Vailton Wlademir Sordi (Amarelinho). “Oficializamos o pedido com o intuito de retirar da pauta de votação o projeto para ter a oportunidade de debater todos os artigos da lei. Assim, ficamos muito satisfeitos com o poder legislativo, que retirou o projeto da pauta de votação. É muito importante manter este diálogo, pois assim teremos condições de criar uma lei que venha ao encontro das necessidades da categoria e de toda a rede municipal de ensino”, pontuou o presidente do Simted.

O documento protocolado foi lido durante a sessão. Além disso, professores e administrativos da educação estiveram presentes para acompanhar as deliberações na Casa de Leis.

Com informações da assessoria.