Buscar

24/05/2017 às 18:02, Atualizado em 24/05/2017 às 17:17

NOVA ANDRADINA: Requerimento questiona adesão a programas de apoio ao esporte

Bolsa Atleta e Bolsa Técnico foram regulamentados neste ano pelo Governo do Estado.

Cb image default
Ricardo Lima defendeu ações voltadas para o esporte (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

Requerimento apresentado pelo vereador Ricardo Lima (DEM) questiona a adesão de Nova Andradina aos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico. O projeto, de autoria do Governo do Estado, foi regulamentado neste ano e visa potencializar o apoio ao esporte em todo o Mato Grosso do Sul.

“Esse programa, instituído por meio do projeto de lei n°. 50/2017, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais. Ao tomar conhecimento, solicitamos informações dos responsáveis em Nova Andradina a fim de esclarecer se há ou não possibilidade para que nosso município seja contemplado”, destacou Ricardo Lima.

Em outro requerimento, o parlamentar questionou o calendário de eventos esportivos de Nova Andradina para 2017. “Nesta mesma data do ano anterior, duas competições, sendo uma de futsal e outra de society, já haviam terminado, e uma de futebol de campo estava começando”, expôs.

“Devido à cobrança dos praticantes de futebol amador, solicitamos essas informações para que possamos atender os munícipes que tem no futebol a sua principal prática esportiva, além de favorecer lazer e entretenimento na vida de cada cidadão”, complementou.

Ambos os requerimentos de autoria de Ricardo Lima foram aprovados por unanimidade pelos vereadores de Nova Andradina e encaminhados para o prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópia ao secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.