Publicado em 13/07/2017 às 19:05, Atualizado em 13/07/2017 às 16:09

NOVA ANDRADINA: Renovação Carismática comemora Jubileu de Ouro

Comunidade Católica reúne fiéis para celebrar 50 anos do movimento no mundo e três décadas no município.

Redação,
Cb image default

Sessão Solene reuniu fiéis que integram o movimento em Nova Andradina

Foto: Thiago Odeque

Para marcar os 50 anos da Renovação Carismática Católica no mundo e as três décadas dedicadas ao movimento em Nova Andradina, a Câmara de Vereadores realizou na noite desta quarta-feira (12), Sessão Solene em homenagem à data. O evento foi organizado por membros do movimento, das comunidades paroquiais e pelo Santuário Imaculado Coração de Maria.

Acompanhado pelo bispo diocesano Dom Ettore Dotti, Pároco Angelo Gaio, padres Aldo Raimondo e Odorico Felippo, o evento também foi prestigiado pelos coordenadores do movimento, Sinval Rodrigues Esteves (Regional), Roseli Satil de Oliveira, Rosemeire Santti Freires e Patrícia Mota Caldas Delabrida (Locais), além dos irmãos Maristas, Irmãs que integram a Comunidade “Pobres Servas” e o padre Francisco Israel, de Anaurilândia.

Cb image default
O plenário da Câmara ficou lotado durante a sessão.Foto: Thiago Odeque

Presidida pelo 1º vice-presidente da Câmara, Valmirá do Pax, a sessão também foi acompanhada pelos vereadores Antônio Tomaz, João Dan, Airton Castro e pela secretária Executiva de Políticas para a Mulher, Jozeli Chulli. “Ativos na evangelização e testemunhas de uma igreja missionária, os carismáticos são conhecidos por sua fé alegre. Motivo pelo qual Nova Andradina se orgulha deste movimento, e o que justifica a realização dessa homenagem”, ressaltou o presidente da sessão, Valmirá do Pax.

SOBRE A RCC - A Renovação Carismática Católica (RCC) teve origem há 50 anos, em um retiro espiritual, que reuniu cerca de 25 estudantes na Universidade Duquesne, em Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos da América. Inspirado na passagem dos Atos dos Apóstolos (2,1-4), o grupo se reuniu para fazer a experiência de Pentecostes.

Nos anos de 1980 e 1990, a RCC ganhou força no Brasil. A missão da RCC é evangelizar com renovado ardor missionário, a partir da experiência do Batismo no Espírito Santo, para fazer discípulos de Jesus Cristo.

Fonte: Assessoria