Publicado em 17/10/2017 às 19:00, Atualizado em 17/10/2017 às 13:55

Nova Andradina reforça logística de transportes com obra do anel viário

Segundo o balanço, os recursos estaduais vêm sendo empregados para garantir o crescimento do município de 52.625 habitantes.

Redação,
Cb image default
Obra de pavimentação asfáltica de vias urbanas em Nova Andradina (Foto: Agesul/Divulgação)

Os investimentos em Nova Andradina estão se revertendo em segurança no trânsito, melhores condições de vida e crescimento econômico, anunciou o Governo do Estado ao divulgar o balanço dos recursos aplicados no município.

Diz que o governador Reinaldo Azambuja visitou as obras na cidade em junho deste ano e assumiu compromisso de firmar parceria com a gestão municipal para concluir e colocar em funcionamento um aeroporto na cidade.

Segundo o balanço, os recursos estaduais vêm sendo empregados para garantir o crescimento do município de 52.625 habitantes. Entre as principais intervenções está a implantação do Anel Viário de Nova Andradina com a pavimentação de 1.780 metros da BR-376 até chegar à MS-473, obra que estava paralisada há 13 anos.

O anel irá desviar por fora da cidade pelo menos mil caminhões que passam pelo Centro no período da safra. Mais do que a realização de um sonho antigo da população, comerciantes acreditam que as intervenções terão efeito imediato no comércio da cidade.

Além de obras estruturais, o governo anunciou que tem investido na melhoria da qualidade de vida na cidade, com ações que garantem moradias e opções de lazer, como a revitalização da Praça Brasil, no Centro. Construída em espaço considerado marco na história de Nova Andradina, a praça terá a reforma inaugurada na comemoração do 59º aniversário da cidade, em dezembro.

O projeto começou a ser executado no ano passado e inclui terraplanagem, calçamento, monumentos e instalação de bancos na praça. Na segunda etapa, investimentos estaduais estão sendo empregados na construção de um pavilhão com 1.345 metros quadrados para a realização de eventos, contendo seis quiosques e sanitários.

Também estão sendo executadas obras de drenagem e pavimentação do Residencial Francisco Alves; a ampliação da estação de tratamento de esgoto que em pleno funcionamento elevará de 40% para 70% o percentual de domicílios atendidos; e foram entregues 22 viaturas para reforçar o policiamento na região.