Buscar

24/05/2017 às 18:30, Atualizado em 24/05/2017 às 17:23

NOVA ANDRADINA: Programa busca subsidiar material escolar de crianças em situação de vulnerabilidade

Iniciativa visa contemplar estudantes matriculados na rede municipal de ensino.

Cb image default
Vereador reiterou indicações e alertou para eficácia do programa (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

O vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou à Prefeitura de Nova Andradina proposta para a criação de um programa de subsídio de material escolar às crianças oriundas de famílias de baixa renda, devidamente matriculadas na rede municipal de ensino.

A indicação, apresentada durante a última sessão ordinária deliberativa da Câmara de Vereadores, reitera outras duas propostas já oficializadas pelo parlamentar, uma em 2010 e outra em 2013, mas que, apesar da necessidade, ainda não foram desenvolvidas pelo poder público.

“A ideia original culminou da indicação nº 422/2009. À época, em resposta, nos foi informado que o Executivo já realizava esse tipo de subsídio, entretanto, através de pesquisas, constatamos que não há normas estabelecidas para essa concessão e que ela ainda se sucede em caráter excepcional”, salientou o vereador.

Na indicação recém-apresentada, o parlamentar reafirmou “que é necessária a criação de um programa onde sejam estabelecidas regras claras e orçamento específico, para que não haja dúvidas quanto ao critério de escolha, bem como para beneficiar um maior número de crianças carentes”.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.