Buscar

16/04/2024 às 14:20, Atualizado em 16/04/2024 às 16:27

NOVA ANDRADINA: Prefeitura se prepara para inaugurar nova unidade educacional no Jardim Universitário

Investimentos conjuntos entre município, Estado e União visam fortalecer a infraestrutura educacional de Nova Andradina para as próximas duas décadas

Cb image default
Divulgação

Nova Andradina está prestes a ganhar mais uma escola municipal, com um projeto ambicioso em desenvolvimento na região do Jardim Universitário. O empreendimento, conduzido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, está despertando grandes expectativas entre os moradores locais, que aguardam ansiosamente a conclusão da nova unidade escolar da Rede Municipal. Projetada para abrigar mais de 400 crianças nos turnos matutino e vespertino, a escola promete ser um marco na educação do município.

Em uma recente visita às obras, o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado pelo secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques, enfatizou a importância da conclusão eficiente da obra, com o objetivo de entregar o prédio ainda neste semestre.

"Priorizamos a educação como um dos pilares de nossa gestão. Este investimento na infraestrutura escolar é parte de nosso compromisso em fornecer uma base sólida para as crianças de Nova Andradina. Com essas obras de reforma e ampliação da estrutura educacional, estamos preparando nossa cidade para os próximos 20 anos", afirma Gilberto Garcia.

A nova escola, localizada na Rua Antônio Defavari, ao lado do Ceinf Braz Assis Nogueira, contará com seis salas de aula, além de espaços lúdicos e de convivência para atender alunos da pré-escola e séries iniciais. O investimento total, que atinge quase R$ 2 milhões, provém de um convênio entre o município e recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O andamento da obra também vem sendo acompanhado pela secretária de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki, através do suporte da equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura.

Júlio César explica que a construção da nova escola faz parte de um pacote de investimentos de R$ 15 milhões destinados à infraestrutura educacional do município. "Estamos orgulhosos em poder entregar essa bela escola para as crianças do Jardim Universitário. Esta obra representa o cumprimento do compromisso do prefeito Gilberto Garcia com nossa comunidade, que há tempos reivindicava uma escola no bairro", destaca o Secretário.

Revolução na infraestrutura educacional

O Governo Municipal, em parceria com o Estado e a União, tem empreendido esforços significativos para melhorar a estrutura educacional de Nova Andradina. Nos últimos 12 meses, foram entregues uma creche no bairro Irman Ribeiro, além da ampliação das escolas Pingo de Gente e Brincando de Aprender. As escolas Moura Andrade, Professor João de Lima Paes e Luis Claudio Josué também passam por ampliações e melhorias.

A Escola Municipal Mundo da Criança está passando por uma reforma completa, com a construção de novos ambientes e aprimoramento da estrutura existente. Já na Escola Efantina de Quadros, no bairro Durval Andrade Filho (Morada do Sol), a comunidade celebra a ampliação do complexo educacional, que está recebendo uma grande obra de construção de um anfiteatro, promovendo ainda mais a cultura no ambiente escolar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.