Buscar

27/10/2016 às 10:00, Atualizado em 26/10/2016 às 20:46

NOVA ANDRADINA: Prefeitura reforça tratativas para melhoria dos serviços

Procuradora-geral do município, Pricila Eich afirmou que a implantação do sistema rotativo de veículos foi reivindicado pela comunidade em geral.

Cb image default

Procuradoria-geral do município reforçou que para o funcionamento de estacionamento rotativo pago foram elaboradoras análises jurídicas, técnico-financeira e de viabilidade econômica

Foto: Elaine Paes/PMNA

A Procuradoria-geral do município e a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, responsável pela implantação da Zona Azul em Nova Andradina, reforçaram as tratativas para a melhoria da prestação dos serviços da concessionária Serrana Mobilidade, em reunião na noite desta terça-feira (25). Com a participação dos diretores da Associação Comercial e Empresarial de Nova Andradina (ACINA), do Sinconova e comerciantes, foram apresentadas reivindicações sobre o sistema recém-implantado de rotatividade de veículos. Entre as demandas, constam o pedido de gratuidade dos primeiros 15 minutos de uso, o fracionamento da cobrança por minuto, bem como, um tratamento específico para carga e descarga de produtos.

Procuradora-geral do município, Pricila Eich afirmou que a implantação do sistema rotativo de veículos foi reivindicado pela comunidade em geral, pelos comerciantes, bem como e é fruto do planejamento efetivo para propiciar mobilidade ao município, que cresce e se consolida como polo regional. A procuradora reforçou que, para o funcionamento de estacionamento rotativo pago foram elaboradoras análises jurídicas, técnico-financeira e de viabilidade econômica.

“Com a apresentação das demandas do setor do comércio, novos estudos serão realizados, a fim de analisar a possibilidade de atender as reivindicações. Sobre a qualificação da equipe de monitores, o município notificará a Serrana, pois a qualidade dos serviços oferecidos é uma das obrigações constantes do contrato firmado com a empresa e o Poder Executivo prima pelo bom atendimento à população”, afirmou a procuradora.

Para o consultor da Serrana Mobilidade, Geferson Mozzer, a implantação do sistema é necessária e tem como base, a frota de veículos de Nova Andradina. “No último ano houve um crescimento de 14% da frota, e somados os últimos 5 anos, esse crescimento foi de 60%, projeção que, se for considerada pelos próximos 5 anos, irá se aproximar do número de habitantes do município”, disse. “É muito cedo para avaliarmos os impactos da zona azul, pois se passaram apenas cinco dias da implantação. Por minha experiência como consultor posso afirmar que esse período de adaptação será superado”, completou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.