Publicado em 11/10/2017 às 14:31, Atualizado em 10/10/2017 às 23:07

NOVA ANDRADINA: Prefeitura garante kits de auxilio natalidade às gestantes da “Oficina dos Sonhos”

O Serviço visa incluir as gestantes em ações de prevenção e ocorrência de situações de risco social.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

A Prefeitura de Nova Andradina através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), sob a gestão da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social realizou a entrega dos kits do auxílio natalidade, garantidos às gestantes da “Oficina dos Sonhos”, que é um Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O benefício do auxílio natalidade, entregue nesta segunda-feira (9), nas dependências do projeto, e servirá para ajudar, preferencialmente, na eventualidade do parto e do pós-parto. Assim, o benefício visa atender as necessidades da mamãe e bebê recém-nascido, num momento em que a mulher precisa de suporte material e psicológico.

O trabalho na Assistência Social tem como intuito identificar as necessidades pessoais e sociais, objetivando construir propósitos e planos de vida, criar condições para o resgate da identidade, da autoestima e fortalecer os vínculos familiares e sociais.

A secretária Julliana Ortega enalteceu o trabalho desenvolvido pelas servidoras e agradeceu ao prefeito pela sensibilidade em somar esforços pelo atendimento deste projeto. "Nosso prefeito entende que o cuidado à infância começa desde seus primeiros dias e incentiva nossas iniciativas que fortalecem o ambiente de desenvolvimento dessas crianças, protegendo-as de todo tipo de violência e exploração", considerou a secretária, que explicou sobre o projeto "Oficina dos Sonhos", como complementa ao trabalho social com as famílias.

"O Serviço visa incluir as gestantes em ações de prevenção e ocorrência de situações de risco social, além de fortalecer a convivência familiar. Neste serviço, as futuras mamães recebem orientações de como cuidar da sua saúde e do seu filho e ainda, participam de palestras e encontros motivacionais", explica Julliana Ortega.

Dentre as atividades, destacam-se, além das palestras informativas, dinâmicas de grupo, rodas de conversa, debates e oficinas de artesanato onde as gestantes produzem alguns itens do enxoval do bebê, bem como crochê, pintura em tecido, ponto cruz e outros conforme interesse das usuárias.