Publicado em 27/09/2017 às 12:31, Atualizado em 27/09/2017 às 11:10

NOVA ANDRADINA: Portadores de deficiência poderão ter direito à isenção de ITPU

No documento, aprovado por unanimidade pela Câmara, o parlamentar também solicitou que o benefício se estenda a outras taxas.

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Pessoas portadoras de deficiências poderão ter direito à isenção do Imposto Territorial Predial Urbano (IPTU) em Nova Andradina. É o que prevê indicação apresentada nesta semana pelo vereador Wilson Almeida (PT) e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PR).

No documento, aprovado por unanimidade pela Câmara, o parlamentar também solicitou que o benefício se estenda a outras taxas, como a chamada Contribuição de Melhorias, além de encaminhar cópia da minuta do projeto para ser analisada pelo chefe do Executivo de Nova Andradina.

“Esse projeto beneficiará os cidadãos condicionados a estas limitações, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade financeira, pois gastam boa parte do salário que recebem em medicamentos ou com consultas médicas em virtude das patologias que são acometidos”, argumentou.

Ainda na indicação, Wilson Almeida complementou que “a criação deste projeto contribuirá para uma melhor qualidade de vida dessas pessoas, bem como a regularização dos débitos junto ao município”.