Publicado em 22/08/2017 às 17:31, Atualizado em 22/08/2017 às 16:27

NOVA ANDRADINA: Por ato de bravura, bombeiros são homenageados por João Dan

O reconhecimento à atuação dos militares foi destacado pelo parlamentar, ao ressaltar a atitude de coragem dos envolvidos no salvamento.

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Pelo ato de bravura dos bombeiros militares que que atuaram no salvamento de Elizabete da Fonseca Silva, em virtude um acidente ocorrido na MS-134, sentido Nova Andradina a Batayporã no dia 04 de julho de 2017, o vereador João Dan fez um reconhecimento público aos profissionais, através de moção de parabenização apresentada na Câmara nesta segunda-feira (21).

De acordo com o parlamentar, a entrega da moção se justifica pela atitude heroica dos bombeiros de salvar a vítima, já que a mesma era atendida com suspeita de fratura por conta de uma queda. “Durante o atendimento, uma carreta não obedeceu a sinalização e seguiu desgovernada em direção à viatura e à guarnição. Em fração de segundos e com uma atitude heróica, os profissionais agarraram no ombro da vítima, salvando-a de um do atropelamento inevitável e a livrando de um mal maior”, destaca.

O reconhecimento à atuação dos militares foi destacado pelo parlamentar, ao ressaltar a atitude de coragem dos envolvidos no salvamento. “Por colocarem em risco suas vidas, fazerem um atendimento de excelência, os militares merecem nosso reconhecimento”, pondera.

Foram homenageados pelo parlamentar, o comandante da corporação, Major Wellington Rodrigo de Lima Bento, os cabos Élcio Matheus Barbosa , Elton Jesus Barros Silva, Jeferson Moreira de Oliveira Araldo, Amilton Gordiano Roque, soldados Chrysthiann Vinicius Mendes Pereira, José Lucas Araújo Alves e Cleyton Elias Garcia Silva, além do sargento da Polícia Militar Ambiental, João Marcos Ramos da Silva.