Publicado em 11/07/2017 às 20:00, Atualizado em 11/07/2017 às 18:14

NOVA ANDRADINA: Pelos 51 anos dedicados ao sacerdócio, Padre Odorico é homenageado

Nascido na Itália, Padre Odorico é o segundo filho de 11 irmãos.

Redação,
Cb image default

Parabenizado na Câmara, Padre Odorico comemora 51 anos de sacerdócio

Foto: Thiago Odeque

Com a presença da comunidade católica de Nova Andradina, a Câmara de vereadores homenageou nesta segunda-feira (10), o Padre Odorico Filipo. A moção, de autoria dos parlamentares Airton Castro, Joana Darc Bono Garcia e Deildo Piscineiro, reconhece os 51 anos dedicados ao sacerdócio, os relevantes serviços prestados à comunidade nova-andradinense e região, além de seus 84 anos de idade.

Em Nova Andradina desde dezembro de 2011, Odorico celebrou sua primeira missa no município no Santuário Imaculado Coração de Maria, onde é vigário paroquial e acompanha de perto os movimentos da Pastoral da Oração, Caminho Neocatecumenal, Renovação Carismática Católica, além da Comunidade Santa Teresinha.

“Por seu papel de alicerce na fé católica e sua dedicação às comunidades, aos movimentos e às famílias de Nova Andradina, Padre Odorico merece o reconhecimento desta Casa de Leis e de toda sociedade”, frisam os autores da iniciativa, desejando ao religioso, vida longa no sacerdócio e no município.

TRAJETÓRIA – Nascido na Itália, Padre Odorico é o segundo filho de 11 irmãos. Dedica-se a vida sacerdotal por iniciativa de seu pai. Religioso da Congregação São João Calábria, já esteve por 19 anos no Uruguai, por dois anos na Argentina e desde 1998 está no Brasil. Além de Porto Alegre-RS, também exerceu o sacerdócio em Bataguassu, Anaurilândia e Batayporã.