Buscar

30/05/2017 às 09:10, Atualizado em 30/05/2017 às 13:11

NOVA ANDRADINA: Paralisação da Educação deixa 100% dos alunos do Estado sem aula

Docentes cobram reajuste de 7,64% do piso salarial.

Alunos da Rede Estadual de Ensino de Nova Andradina estão sem aula nesta terça-feira (30) por causa da paralisação dos servidores da Educação, professores e administrativos.

De acordo com o presidente do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), Edson Granato, em Nova Andradina todas as escolas pararam suas atividades. Os docentes e administrativos cobram reajuste de 7,64% do piso salarial nacional que tem janeiro como data-base.

A projeção da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS, a nível de estado a paralisação é de cerca de 80% e em Campo Grande passa de 90%. No município não haverá nenhum ato nas ruas. A diretoria do Simted e filiados estão na capital. Eles se juntaram a outros servidores do estado e estão reunidos na rotatória da avenida Afonso Pena com o Parque dos Poderes, para um ato em frente a Secretaria de Estado de Educação.

A paralisação atinge outros 67 municípios do interior. “É só um alerta ao governo. Se o reajuste não sair, não está descartada uma greve geral”, revelou Granato, que está na capital participando do movimento.

O aumento é assegurado pela Lei 11.738/2008, a chamada Lei do Piso, e pela Lei Complementar Estadual n.º 200/2015. A FETEMS e sindicatos filiados reclamam ainda da não incorporação de abono de R$ 200,00 no salário dos servidores administrativos da Educação.

Fonte - Assessoria do Simted

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.