Buscar

13/04/2017 às 12:39, Atualizado em 13/04/2017 às 11:42

NOVA ANDRADINA: Melhorias na área de infraestrutura integram solicitações apresentadas na Câmara

A proposição foi apresentada durante a sessão.

Cb image default
Indicações visam a melhoria dos serviços prestados à população (Foto: Thiago Odeque)

Visando a melhoria dos serviços prestados à população, indicações parlamentares com foco na área de infraestrutura foram apresentadas em Sessão Ordinária da Câmara, nesta segunda-feira (10). Entre as iniciativas, um requerimento de autoria do vereador Valmirá do Pax, que questiona informações sobre a troca de bloquetes para asfalto, na Rua Sete de Setembro até a Espírito Santo.

“Nosso objetivo é atender as reivindicações daquela comunidade que cobra uma solução para o alagamento nas residências, devido ao grande fluxo de água que corre na região, o que têm causado transtornos para a população”, justifica o parlamentar, ao cobrar ainda a colocação de bocas de lobo na localidade.

Também de iniciativa do vereador Valmirá do Pax, a instalação de sonorizador e faixa de pedestres na Avenida Eurico Soares Andrade, na altura do nº 1670, foi solicitada ao Executivo Municipal. “Pedimos providências para a realização de mais esta obra, importante para prevenção de acidentes”, justifica.

A recolocação de ferragens e restauração de bocas de lobo também integra a lista de indicações apresentadas. De autoria do vereador Robertinho Pereira, a matéria legislativa aponta como necessários os serviços na Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar, próximo à entrada do antigo Tênis Clube, bem como na rua Arthur da Costa e Silva, esquina com a Elizabeth Robiano.

“Esta solicitação busca atender as reivindicações munícipes que têm nos procurado”, frisa Robertinho, que também assina em parceria com Deildo Piscineiro, um pedido de patrolamento na Estrada Municipal Gracindo Abílio Lourenço, no trecho compreendido entre a Rua Irmã Maria Rita Loureiro e Vicente Paro Dan.

Com foco na execução de serviços técnicos para manutenção, aterramento e nivelamento da Estrada Odilon Ribeiro dos Santos, os vereadores Joana Darc Bono Garcia e Robertinho Pereira, também são autores do pedido, apresentado na Câmara em Sessão Ordinária desta semana. “Devido às condições climáticas adversas, a referida estrada necessita desses serviços”, apontam.

Se somam às reivindicações apresentadas, os serviços de desobstrução de boca de lobo, na Rua Joaquim Gonçalves, 1333, de autoria da vereadora Joana Darc Bono Garcia e Valmirá do Pax, bem como a sinalização horizontal e vertical da MS-276, de iniciativa do vereador Quemuel de Alencar.

“Para dar suporte aos motoristas que trafegam pela rodovia, uma vez que a pouca sinalização neste trecho tem ocasionado acidentes, sugerimos a sinalização viária”, afirma Quemuel. Aprovadas pelos vereadores, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.

Fonte - Assessoria da Câmara

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.