Buscar

04/07/2017 às 20:00, Atualizado em 04/07/2017 às 15:44

NOVA ANDRADINA: Karatê de Nova Andradina é evidenciado na Câmara

Treinador e atletas foram homenageados pelo vereador Robertinho Pereira .

Cb image default
Homenageados, atletas de Nova Andradina conquistaram 40 medalhas (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina homenageou nesta segunda-feira (03), o treinador José Roberto Ezídio e os atletas campeões da 2ª edição do Karatê Olímpico de Mato Grosso do Sul. A iniciativa, de autoria do vereador Robertinho Pereira destaca o quadro de medalhas conquistados nas modalidades Kumite e Kata, no último dia 24 de junho, em Nova Andradina.

“O evento, além de difundir a arte marcial no interior do Estado, mostrou o esforço de pais e professores na busca por um método saudável de competição entre os participantes, preocupando-se em utilizar o Karatê como uma ferramenta capaz de contribuir com a formação do caráter da criança e do adolescente em busca de uma sociedade mais digna para todos”, ressalta o vereador Robertinho Pereira.

Com a participação de 218 atletas, o evento reuniu um público de aproximadamente três mil pessoas no Ginásio de Esportes Irmão Braz Sinigáglia. Organizado pela Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS) e pela Associação Taiyo Kai Karate (ATK), contou com o apoio da Fundação Nova - Andradinense de Esportes e Lazer (Funael) e da APRI (Associação Pró Rio Ivinhema).

Estavam presentes na competição, as caravanas das cidades de Campo Grande, Bataguassu, Ivinhema, Batayporã, Corumbá, Três Lagoas, Dourados e Aquidauana, além dos anfitriões de Nova Andradina. A equipe do município conseguiu uma quantidade expressiva de medalhas na competição, totalizando um número recorde de 40, mais que o dobro das etapas anteriores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.