Buscar

29/11/2017 às 19:08, Atualizado em 29/11/2017 às 17:10

NOVA ANDRADINA: Indicações aprovadas na Câmara sugerem melhorias em diversos setores

Foi durante a sessão de segunda-feira.

Cb image default

Indicações aprovadas em Sessão da Câmara foram encaminhadas ao Executivo Municipal

Foto: Leonardo Kissy

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), uma série de indicações que sugerem melhorias em diversos setores do município. Com foco no trânsito, a construção de uma rotatória ou retorno na MS-134, em frente ao Jardim Tropical sentido Nova Andradina-Batayporã foi reivindicado pelos vereadores Sandro Hoici, Valmirá do Pax, Ricardo Lima e Amarelinho. Os autores da indicação defendem que a obra irá garantir uma distância menor percorrida pelos moradores da região, além de facilitar a entrada no local.

Também com foco no trânsito, o vereador Airton Castro Pereira solicita em caráter de urgência a possibilidade de alteração de sentido de circulação da Rua Arthur Costa e Silva, trecho compreendido entre as Avenidas José Heitor de Almeida Camargo e Alcides Menezes de Farias, passando do sentido duplo para sentido único e a continuação de sentido único da Rua Vearni Castro, na altura da Escola Adventista, trecho compreendido entre as Ruas Redentor e a Rua José Bernardes da Silveira, na direção centro-bairro. O parlamentar argumenta que a grande circulação de veículos justifica a indicação. Entre o pacote de melhorias, o parlamentar Valmirá do Pax pede que se efetivem as sinalizações de trânsito na Rua Florêncio de Matos com Walter Hubacher, visando a adequação do Código de Trânsito e promovendo maior segurança aos usuários das vias.

Já os vereadores Deildo Piscineiro e Robertinho Pereira são autores da indicação que trata da demarcação horizontal de estacionamento exclusivo para motos, nas dependências do Velório Municipal. Eles também são autores da matéria que trata da destinação de duas cadeiras de rodas para o local. Na mesma linha, Antonio Tomaz sugere melhorias ao Cemitério local, com a instalação de lixeiras, principalmente para atender a demanda do Feriado de Finados.

Visando a conservação da área de lazer do Bairro Portal do Parque, nas proximidades do Anel Viário, o democrata Dr. Sandro Hoici solicita a instalação de um para-raios e a execução de serviços necessários para a manutenção do local. “Inúmeros moradores nos questionam sobre o porquê da falta de manutenção desta área de lazer e justificam que ficam impossibilitados de desfrutarem da mesma”, aponta.

O parlamentar sugere ainda que a instalação de um para-raios em algum ponto estratégico irá amenizar a situação de descarga de raios. “A frequência de raios nos períodos chuvosos acarretada em perdas de aparelhos eletrônicos, além aumentar a possibilidade de acidentes desta naturalidade”, considera, ao informar que a referida quadra, de número 53, está localizada na Rua Arthur Medeiros de Carvalho.

As melhorias sugeridas também se estendem ao Centro de Eventos “José Antonio Zanquetta”, por iniciativa dos vereadores Deildo Piscineiro e Wilson Almeida. Na indicação, os vereadores solicitam a instalação de bebedouros, pias e substituição de caixas d’água no local. “O objetivo é proporcionar um espaço mais adequado e agradável aos cidadãos que frequentam o local”, pontuam.

Para assegurar melhorias nas condições de trabalho dos servidores que atuam no setor de vigilância da Semusp, o democrata Ricardo Lima reivindica ao Executivo, uma reforma completa na guarita da secretaria. Além da estrutura de trabalho, a melhoria, segundo o vereador reflete no atendimento do setor, responsável pelo controle de quem entra e sai do local. Já para o SAMU, a Câmara indica a necessidade de execução de serviços de poda, visando a manutenção e conservação do local de acesso ao prédio. A matéria legislativa é do vereador Wilson Almeida.

Para otimizar a estrutura das escolas estaduais, pedidos de emendas parlamentares também foram apresentados pelos vereadores. Destinados aos deputados Renato Câmara (Estadual), Carlos Marun (Federal) e à Senadora Simone Tebet, as indicações tratam da construção de cobertura para a quadra Poliesportiva da Escola Estadual Padre Anchietta e a instalação de aparelhos condicionadores de ar para a Escola Estadual Irman Ribeiro. As indicação são de autoria do presidente da Câmara, Marião da Saúde e dos vereadores Amarelinho, Quemuel de Alencar, Ricardo Lima e Robertinho Pereira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.