Publicado em 19/07/2017 às 12:37, Atualizado em 19/07/2017 às 12:47

NOVA ANDRADINA: Hospital Regional adquire insumos com a doação financeira de vereador

Na oportunidade, Nelson agradeceu o gesto do vereador Deildo e destacou o empenho dos demais vereadores.

Redação,
Cb image default
Foto: Natalho Cuer

a tarde desta terça-feira (18), o diretor da Funsau-NA, Fundação mantenedora do Hospital Regional de Nova Andradina, Nelson Custódio da Silva, recepcionou nas dependências do hospital o vereador Deildo Piscineiro com o objetivo de apresentar-lhe os produtos adquiridos com a doação deste vereador nova-andradinense.

Na oportunidade, Nelson agradeceu o gesto do vereador Deildo e destacou o empenho dos demais vereadores em cobrar recursos junto aos seus representantes na Assembleia Legislativa em benefício do Hospital Regional que atende usuários do SUS vindos de vários municípios da região. “Sabemos do compromisso dos vereadores em lutar por recursos para a Fundação, mas sabemos da morosidade que é aguardar uma emenda parlamentar. A doação recebida e aqui apresentada mostra que a solidariedade de todos poderá melhorar e muito a prestação de serviços do nosso hospital”, disse Nelson.

Cb image default
Foto: Natalho Cuer

Com a doação de Deildo Gonçalves, o hospital pôde comprar através dos tramites licitatórios, uma Lupa de Bancada com aumento de 8 vezes, para a verificação da limpeza e higiene dos materiais usados no centro cirúrgico do hospital; com os valores doados, foram também obtidos dezenas de recipientes plásticos para organizar os materiais do setor de cirurgias.

O vereador destacou o trabalho dos funcionários, da direção do hospital, e disse que seu gesto servirá de exemplo para que a sociedade se sensibilize com relação às dificuldades enfrentadas pelo hospital. “O Regional atende milhares de pessoas da região por meio de um orçamento que pesa muito mais aos munícipes nova-andradinenses, já que os repasses das prefeituras vizinhas é uma contribuição quase que simbólica, muito pequena diante a quantidade de pacientes destinados pelos municípios vizinhos atendidos aqui”, lamentou Deildo.

Com informações da assessoria da prefeitura.