Publicado em 19/10/2017 às 16:00, Atualizado em 19/10/2017 às 15:01

NOVA ANDRADINA: Funcionários do JBS pedem apoio das autoridades politicas para manter empregos

O manifesto aconteceu nesta quinta-feira na capital do Vale do Ivinhema.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Após percorrer a pé entre o Posto Santa Clara pela Avenida Moura Andrade até as instalações da Câmara Municipal de Nova Andradina, mais de 500 pessoas em sua grande maioria funcionários do JBS, lotaram o plenário da casa de leis na manhã desta quinta-feira.

Na oportunidade, a Câmara recebeu o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Nova Andradina e Região (Stiana) e seus respectivos filiados.

Durante o ato, foram apresentadas demandas por apoio político visando o desbloqueio dos R$ 730 milhões em bens e conta bancária da JBS, para assegurar a manutenção das operações da unidade no município e a garantia dos postos de trabalho.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Em sua fala, o presidente do legislativo, vereador Mario Ferreira, do PR (popular Marião da Saúde) disse aos presentes que na próxima segunda-feira durante a sessão ordinária será apresentada uma Moção de apoio aos funcionários do JBS assinada por todos os 13 vereadores do município pela manutenção dos empregos.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A Moção segundo o presidente será encaminhada aos deputados estaduais que estão atuando na CPI instalada na assembleia legislativa que investiga o grupo JBS.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Segundo informações apuradas pelo Nova Noticias, atualmente a planta do JBS em Nova Andradina emprega em torno de 600 funcionários.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

Após o encontro com os vereadores, os funcionários juntamente com os sindicalistas foram até ao gabinete do prefeito Gilberto Garcia, do PR em busca de apoio.