Publicado em 14/07/2017 às 14:00, Atualizado em 14/07/2017 às 12:35

NOVA ANDRADINA: Falta de ração e ausência de medicamentos no CCZ mobilizam vereadores

Deildo Piscineiro e Wilson Almeida apresentaram matérias ao Centro de Controle de Zoonoses.

Redação,
Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Informações sobre a falta de ração e medicamentos no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Nova Andradina mobilizaram os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Wilson Almeida (PT) que, durante sessão da Câmara, cobraram um posicionamento da Prefeitura.

Por meio de requerimento, Deildo questionou a falta de ração para cachorros e gatos e o motivo de não haver anestesia e outras medicações necessárias para os animais atendidos no CCZ. O parlamentar também requereu dados sobre as licitações voltadas para a unidade.

“Precisamos encontrar soluções no sentido de assegurar tratamento adequado aos animais que ali se encontram, preocupação muito própria do meu trabalho, que norteia, dentre outras atividades legislativas, prestigiar e atender ao pedido dos munícipes”, ressaltou Deildo Piscineiro.

Já o vereador Wilson Almeida cobrou serviços de pintura na parte interna e externa do prédio e a aquisição de anestesia geral para procedimentos de rotina. “A pintura é necessária, pois as paredes estão sujas, com mofo e bolor. Já a anestesia visa à realização de procedimentos cirúrgicos, como castratação e outros”, comentou.