Buscar

16/03/2024 às 14:29, Atualizado em 16/03/2024 às 11:19

NOVA ANDRADINA: Durante ato do PDT, Milton Sena reafirma pré-candidatura a prefeito

A reunião política aconteceu na noite desta sexta-feira

Cb image default
Vice-prefeito de Nova Andradina, durante ato político do PDT. Foto - Marcos Donzeli

O PDT (Partido Democrático Trabalhista), realizou na noite desta sexta-feira, dia 15-03, na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Nova Andradina, uma importante reunião. A oportunidade o nome do Milton Sena, foi colocado com o nome da vez para ser o candidato a prefeito de Nova Andradina deste ano.

Ao Nova Noticias, Milton Sena deixou claro que a sua candidatura ao executivo nas eleições deste ano é irreversível. Segundo as palavras do pré-candidato brizolista, ‘agora chegou a minha vez’.

Na política local, Milton Sena foi vereador em dois mandatos; foi eleito vice-prefeito em dos mandatos do Roberto Hashioka e é o atual vice-prefeito de Nova Andradina, mas segundo o pedetista, desta vez ele pretende disputar a eleição como candidato a prefeito.

Sena disse ainda que a chapa com os 14 nomes que irão pleitear o legislativo está pronta, está praticamente pronta, entre eles, aparece do Robertão da Maná, que deixou o PL e migrou para o PDT.

Atualmente, o PDT tem dois vereadores, o Alemão da Semente e o Antonio Tomaz, mas segundo comenta-se nos bastidores, Tomaz deve sair do partido durante a janela de transferência e tentar o seu quinto mandato, por uma legenda. Outro partido que deverá estar com o Milton Sena durante o pleito deste ano, é o PRD (Partido da Renovação Democrática), fusão com o Patriota.

Cb image default
Parte do público presente no ato político do PDT em Nova Andradina. Foto - Marcos Donzeli

Apoio

Durante o ato desta sexta-feira, Milton Sena, recebeu através de vídeos, apoio ao seu projeto, do Juiz aposentado Odilon de Oliveira, Ministro da Previdência, Carlos Lupi e do ex-senador da república pelo MS, Delcidio do Amaral (PRD), Partido da Renovação Democrática.

Presenças

No evento, além dos filiados do PDT, estiveram outros três pré-candidatos a prefeito em Nova Andradina: Arion Aisan (PL), Marcos Dan (PT) e Dr. Leandro Fedossi, do PSDB. Os vereadores, Ilson Almeida (PSDB) e Josenildo Ceará (PT), bem como a vereadora Gabriela Delgado, do MDB também estiveram prestigiando o evento.

O presidente da Câmara Municipal de Ivinhema, vereador Valdemar Angelo, o Dema, falou em nome do Guto, presidente da executiva estadual do PDT. O pecuarista Ademar Capuci, o ex-vereador Rogério de Souza e o Coronel Nilvo Vicente Perlin, também estiveram presentes.

A partir de abril o PDT começará a articular com outros partidos para definir possíveis aliados bem como a indicação do candidato ou candidata a vice-prefeito.

Convenções partidárias e registros de candidatura

Lembrando que as convenções partidárias estão agendadas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.