Publicado em 08/08/2017 às 17:30, Atualizado em 08/08/2017 às 15:14

NOVA ANDRADINA: Dia dos Pais é celebrado em Sessão Solene na Câmara

O presidente da Casa, vereador Marião da Saúde, destacou a iniciativa que reconhece a atuação de destaque dos homenageados.

Redação,
Cb image default

Nesta edição, 12 pais nova-andradinenses foram homenageados

Foto: Thiago Odeque

Por iniciativa da mesa diretora, a Câmara de Nova Andradina promoveu nesta segunda-feira (07), Sessão Solene em comemoração ao Dia dos Pais. Com indicação dos vereadores e do Executivo Municipal, 12 pais nova-andradinenses foram homenageados por ocasião da data comemorativa.

O presidente da Casa, vereador Marião da Saúde, destacou a iniciativa que reconhece a atuação de destaque dos homenageados. “São pioneiros e personalidades que tem uma trajetória marcada pelo trabalho e em favor do município, o que justifica nossa indicação para as homenagens”, ressaltou.

Nesta edição foram homenageados respectivamente pelos vereadores, João de Oliveira Mendes (Marião da Saúde), Laércio de Castro (Airton Castro), Edson Freire dos Santos (Deildo Piscineiro), Ademar Capuci (João Dan), Edson Gonçalves Lopes “Caçapa” (Joana Darc), Antônio Mariano de Cristo (Robertinho Pereira) e Antônio Alves dos Santos (Sandro Hoici).

Também integraram as homenagens, Pedro Sordi (por iniciativa do vereador Amarelinho), Luiz Carlos Ortega (Antonio Tomaz), Ademir Ezequiel de Almeida (Wilson Almeida), Irineu Gonçalves Martins (Valmirá do Pax), Fernando Hashinokuti (indicado pelo prefeito Gilberto Garcia).

“Com a força de seu trabalho, os pais nova-andradinenses ajudam a construir essa cidade. Hoje, tenho a felicidade de receber esse reconhecimento e representar cada pai da nossa cidade, o que muito nos honra”, frisou o ex-prefeito Luiz Carlos Ortega, indicado do vereador Antonio Tomaz.

A solenidade também foi marcada por apresentações culturais do Coral da Fundação Nova-Andradinense de Cultura (FUNAC), que é regido pelo professor Alex Pires. Com o Plenário Sidney Sanches lotado, familiares acompanharam a cerimônia, que foi precedida por Sessão Ordinária que marca o retorno dos trabalhos, com o fim do recesso parlamentar.