Buscar

05/12/2017 às 17:27, Atualizado em 05/12/2017 às 15:29

Nova Andradina cria Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras

A proposta apresentada pela Prefeitura visa beneficiar famílias de baixa renda.

Cb image default
Após análise, projetos seguem para sanção do Executivo.Foto: Thiago Odeque

Por unanimidade, a Câmara de Nova Andradina aprovou o Projeto de Lei Complementar n°. 10/2017 que cria a Declaração Eletrônica Mensal de Serviços de Instituições Financeiras, o DESIF. A proposta é de autoria do Executivo e, com a aprovação dos vereadores, deve ser sancionada nos próximos dias.

De acordo com a mensagem enviada ao Legislativo, a medida “consiste em um sistema integrado de informações, por meio magnético e/ou eletrônico para registro de apuração das contas tributáveis, cálculo e emissão do respectivo documento de arrecadação do Imposto Sobre Serviços (ISS), devido pelas instituições financeiras”.

Com a sanção, o Município passará a receber informações mensais dos estabelecimentos bancários, permitindo um controle efetivo e eficaz dos agentes públicos responsáveis por analisar os dados tributários das pessoas jurídicas e, sendo o caso, as atuar, além de inibir a apresentação fraudulenta de dados.

Habitação

Em sessão, os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 35/2017, que autoriza o Poder Executivo Municipal a selecionar pessoa jurídica, do ramo da construção civil, por meio de chamamento público, para desenvolver ações e implementar o Programa Minha Casa Minha Vida.

A proposta apresentada pela Prefeitura visa beneficiar famílias de baixa renda. Para desenvolver a iniciativa, o Executivo nova-andradinense reservou 10 lotes, sendo 5% e 3%, respectivamente, para pessoas portadoras de deficiência e idosos. Com a aprovação, o projeto segue para sanção do Executivo.

Ainda com foco na habitação, foi dada entrada na Câmara ao Projeto de Lei n°. 36/2017, que dispõe sobre a doação de oito unidades habitacionais no Residencial Ulisses Pinheiro. A iniciativa visa contemplar famílias inclusas nos critérios de seleção já previstos na proposta.

Também de autoria do Executivo de Nova Andradina, a proposta segue para análise das comissões permanentes da Câmara Municipal, antes de retornar ao plenário para ser votada em sessão. Conforme o projeto, das oito unidades, uma será reservada a idoso e outra para pessoa com deficiência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.