Buscar

25/05/2017 às 15:00, Atualizado em 25/05/2017 às 13:32

NOVA ANDRADINA: Convênio com universidades visa melhorar atendimento na saúde

A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Cb image default
Dr. Sandro defendeu indicação em sessão ordinária da Câmara (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

Em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou indicação em que busca viabilizar convênios com o objetivo de melhorar o atendimento na área de saúde em todo o município, especialmente em Nova Casa Verde e região.

“Solicitamos um estudo para verificar a viabilidade de se firmar convênio com as universidades públicas, com o intuito de admitir estagiários das áreas médicas, para que possam atuar na saúde do município, priorizando a possível implantação desse programa em Nova Casa Verde”, sugeriu o parlamentar.

A proposta foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PR), com cópias aos secretários municipais de Saúde, Norberto Fabri Júnior, e de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata, para providências.

“Essa pode ser uma solução viável, pois este tipo de parceria teria um custo relativamente baixo, bastando apenas a criação de uma estrutura que de condições de permanência aos estagiários, como, por exemplo, moradia, transporte, alimentação e ajuda de custo que viabilize a vinda desses estudantes”, expôs Dr. Sandro.

“O trabalho dos estagiários irá contribuir com a própria educação desses acadêmicos e, ainda, descongestionará o atendimento médico de nossas unidades de saúde, promovendo um atendimento mais ágil e eficaz, beneficiando grande parcela da população”, complementou o vereador. (Com informações da assessoria).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.