Buscar

22/06/2017 às 15:34, Atualizado em 22/06/2017 às 15:36

NOVA ANDRADINA: Com apoio da Câmara, haitianos se organizam para formar associação de imigrantes

Câmara integra iniciativa focada na promoção da cidadania, dos direitos humanos e na inclusão social de imigrantes haitianos.

Cb image default

Iniciativa tem o apoio do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde

Foto: Elaine Paes

Pioneira na promoção de ações com foco na inclusão social, nos direitos humanos e na cidadania de haitianos que residem em Nova Andradina, a Câmara Municipal reuniu nesta manhã, representantes da comunidade haitiana que pleiteiam formar uma associação de imigrantes.

A iniciativa tem o apoio do presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR), dos servidores Charles Henrique Mueller e Maressa Soares Noronha e da Conselheira Governamental e especialista em Gestão de Políticas Públicas, Leuzeni Moreira Dias.

“A imigração têm sido muito debatida em todo o mundo. Por uma questão humanitária, estamos fazendo parte desse debate, apoiando nossos irmãos haitianos para que tenham seus direitos assegurados e as políticas públicas acessíveis”, destaca o presidente da Câmara, Marião da Saúde.

A temática da reunião foi centralizada na criação da associação, em definições legais, no roteiro simplificado para definição dos objetivos concretos do grupo, na elaboração conjunta do Estatuto Social, os registros em órgãos competentes, bem como a organização do Plano de Trabalho e a Assembleia de Constituição.

Fonte - assessoria da câmara

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.