Buscar

20/06/2017 às 19:00, Atualizado em 20/06/2017 às 16:51

NOVA ANDRADINA: Câmara recebe e analisa Lei de Diretrizes Orçamentárias

LDO estabelece metas e prioridades da administração pública para 2018 .

Cb image default
Foto: Thiago Odeque

Na sessão deliberativa da última segunda-feira (19), a Câmara de Vereadores de Nova Andradina recebeu o Projeto de Lei Ordinária n°. 12/2017, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2018, mais conhecida como LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O projeto entrou em plenário e foi encaminhado para análise dos vereadores que integram as comissões permanentes da Casa de Leis. Após os pareceres, a medida retornará ao Plenário Sidney Sanches para ser votada pelos parlamentares.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde (PR), o projeto consubstancia as metas e prioridades da administração pública municipal para o próximo exercício financeiro, incluindo despesas de capital e orientações para a elaboração da Lei Orçamentária Anual.

Na LDO, também estão evidenciadas o equilíbrio entre receita e despesa, critérios e forma de limitação de empenho, a avaliação de resultados dos programas financiados com recursos do orçamento, as exigências para transferência de recursos para entidades públicas e privadas entre outros procedimentos contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.