Publicado em 12/05/2017 às 09:32, Atualizado em 12/05/2017 às 01:35

NOVA ANDRADINA: Câmara articula ação social nos assentamentos Teijin e Casa Verde

A iniciativa visa envolver vários órgãos, como Cartório Eleitoral, Instituto de Identificação e Receita Federal.

Redação,
Cb image default
Airton Castro e Deildo defenderam indicações em sessão da Câmara.Foto: Thiago Odeque

Por iniciativa do vereador Airton Castro (PDT), a Câmara de Vereadores de Nova Andradina articula ação social nos assentamentos Teijin e Casa Verde. A proposta do parlamentar foi aprovada por unanimidade e encaminha aos órgãos responsáveis para providências.

A iniciativa visa envolver vários órgãos, como Cartório Eleitoral, Instituto de Identificação e Receita Federal. O intuito é ofertar gratuitamente diversos serviços, como regularização, transferência e emissão de título eleitoral, emissão de RG, CPF entre outros.

“Vale destacar a importância dessa ação, pois os documentos são de suma importância nas mais variadas situações: contratação para trabalhos formais, tirar ou renovar documentos como passaporte, realizar financiamentos, efetuar matrícula em colégios e faculdades, vender imóveis e assumir concurso público”, observou o parlamentar.

Em outra indicação, em parceria com o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), Airton Castro solicitou a construção de estacionamentos no canteiro central da cidade, na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, entre a Rua Imaculada Conceição e Rua da Saudade.

“A indicação se justifica devido ao grande fluxo de veículos, pois há dificuldade de se encontrar vagas nessa localidade. Sendo assim, o aproveitamento desse espaço ajudará a solucionar esse problema, facilitando a vida dos munícipes”, completou o vereador.

Já de autoria do vereador Deildo Piscineiro, a Câmara de Vereadores propôs à Prefeitura que seja instalado um redutor de velocidade na rodovia MS-134, no trecho compreendido entre as Ruas Pastor Júlio Ferreira de Alencar e a Estrada Municipal Odilon Ribeiro dos Santos.

“Esta indicação vem atender os munícipes que trafegam na via, visando atuar de forma preventiva à ocorrência de possíveis acidentes, pois é um trecho de intenso fluxo de veículos e os mesmos muitas vezes não respeitam o limite de velocidade permitida”, explanou o parlamentar.

Fonte - Assessoria