Publicado em 04/07/2017 às 15:30, Atualizado em 04/07/2017 às 15:52

NOVA ANDRADINA: Bombeiros recebem homenagem em Sessão da Câmara

A homenagem aconteceu durante a sessão de segunda-feira.

Redação,
Cb image default
Pelos relevantes serviços prestados à comunidade, Bombeiros Militares foram homenageados (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina concedeu ao 3º Subgrupamento de Bombeiros, nesta segunda-feira (03), moção de parabenização em razão do “Dia do Bombeiro” comemorado no último domingo e pelos relevantes serviços prestados pela corporação à comunidade nova-andradinense. Proposta pelo presidente da Câmara, Marião da Saúde (PR) e pelo vereador Robertinho Pereira (PMDB), a moção retrata as atividades desempenhadas pela instituição no município.

“Há 14 anos, o Corpo de Bombeiros está presente em Nova Andradina. Uma corporação que, com força e coragem, não mede esforços para proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. Em reconhecimento a este ofício que honra o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, parabenizamos os 35 militares que integram o Subgrupamento”, frisam os autores da iniciativa.

Além do reconhecimento ao comandante Wellington Rodrigo de Lima Bento e todo o efetivo, a Sessão Ordinária da Câmara marcou ainda a promoção do militar “De Souza” a Subtenente, a homenagem ao Subtenente Fernandes, pelos 20 anos de serviços prestados à corporação e a entrega da medalha Imperador Dom Pedro II ao Sargento Constâncio.

HISTÓRICO - Com um efetivo de 35 militares, o 3º Subgrupamento atende o município-sede, Nova Andradina, além das cidades vizinhas de Batayporã, Taquarussu, o distrito de Nova Casa Verde, até a região de fronteira com Nova Alvorada do Sul.

Preparado para agir rápido, o subgrupamento está em alerta 24 horas por dia. Presente na vida das pessoas para servir nas situações mais desafiadoras, atua em operações de busca e salvamento, combate a incêndios, em atendimentos pré-hospitalares, na proteção ao meio ambiente e em auxílio à comunidade.

A unidade também lidera um importante trabalho de orientar a população na prevenção de incidentes, contribuindo assim, para o bem estar das pessoas. Com responsabilidade social, abre caminhos e muda histórias através do projeto “Bombeiros do Amanhã”, fundamentado na disciplina militar para a formação e crescimento de crianças e adolescentes.

Fonte - Assessoria