Publicado em 25/10/2017 às 18:36, Atualizado em 25/10/2017 às 21:39

NOVA ANDRADINA: Ausência de peritos na agência do INSS é questionada na Câmara

Vereadores Robertinho Pereira e Deildo Piscineiro direcionaram requerimento ao INSS.

Redação,
Cb image default

Vereadores pedem providências para regularizar atendimento do INSS no município (INSS)

Foto: Thiago Odeque

A ausência de peritos do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social) na agência de Nova Andradina pautou requerimento apresentado na Câmara em Sessão Ordinária desta segunda-feira (25). A matéria legislativa é assinada pelos parlamentares Robertinho Pereira (PMDB) e Deildo Piscineiro (PSDB).

Entre os questionamentos, consta o porquê da não regularização dos atendimentos de perícias médicas no município e que providências estão sendo tomadas para que a situação seja revertida. O objetivo do requerimento é prestar esclarecimento aos beneficiários.

“A ausência de peritos tem causado inúmeros transtornos para aqueles que necessitam de perícias médicas, situação que tem exigido dos beneficiários o deslocamento a outras cidades, dificultando o acesso, bem como implicando em morosidade e ineficiência do atendimento”, argumentam os vereadores.

Aprovado por unanimidade, o requerimento foi encaminhado ao Presidente da autarquia, Leonardo de Mello Gadelha, à coordenadora-geral de Perícias Médicas, Miriam Oliveira de Abreu, ao Superintendente Regional André Paulo Felix Fidelis e ao Gerente Executivo Regional do INSS, Francisco Carlos da Silva.