Buscar

25/07/2017 às 10:30, Atualizado em 25/07/2017 às 02:24

NOVA ANDRADINA: Asfalto chega no Horto Florestal e muda cotidiano da população

No Bairro Horto Florestal, além da Rua Santa Catarina, também estão sendo asfaltadas as ruas: Ineri Perigo, Mario Lopes Beiro e a Rua Projetada A.

Cb image default
Rua Santa Catarina já está recebendo asfalto.Foto: Bruno Seleguim

Buracos, poeira nos dias de calor, muita lama nos dias de chuva e lixo sempre. Era assim a rua da casa da professora Elizabeth Garcia de Almeida Silva que mora no Bairro Horto Florestal há 11 anos. Hoje, a pavimentação asfáltica já está em andamento e em entrevista, ela relatou tudo o que já viveu no local.

Elizabeth mudou-se para a Rua Santa Catarina em 2005 e para ela, era um lugar muito bom de viver, porém, cada dia que passava acumulavam-se mais lixos nas ruas. “Por mais que pedíssemos ajuda para melhorar a nossa situação, ninguém resolvia o nosso caso. Foram promessas e mais promessas, porém, ninguém cumpria”, disse ela.

A moradora também destacou o cuidado que o prefeito Gilberto Garcia sempre teve para com o Horto Florestal. “Foi ele quem mudou tudo aqui pra cima em sua outra gestão e por isso acreditei no trabalho dele novamente. Quando cheguei em casa e vi as estacas na rua, não acreditei. Pensei que fosse qualquer outra coisa, menos o asfalto, mas quando vi as máquinas, fiquei muito feliz e vi que meu voto de confiança nele valeu a pena”, completou.

Em fotos, postadas em seu facebook, a professora relata o desespero por melhorias por conta dos buracos e dos lixos que os moradores jogavam. Mesmo pedindo para os munícipes para que preservassem o local, o pedido era ignorado e por muitas vezes ela era ofendida pelos mesmos.

A casa de Elizabeth teve de passar por reformas por conta do nível da rua que abaixou significativamente com os anos. “Tivemos de abaixar a entrada da nossa casa em uns 30 centímetros pois se não fizéssemos isso, não conseguiríamos entrar”.

O único pedido da professora é a preservação da mata que há no final da rua. “Todos daqui gostaríamos que a mata fosse preservada, que fizesse algo bacana com ela, não precisa ser nada chique não, mas que usem essa mata a favor da cidade, porque é lindo ver aquele verde tão bonito pertinho da nossa casa e sem lixo. Precisamos conscientizar as pessoas a cuidar do que é nosso” e ainda completou, “nossa rua era um lixão, sentíamos vergonha de falar onde morávamos. Mas agora vamos morar em um lugar digno e estamos felizes demais por isso”.

No Bairro Horto Florestal, além da Rua Santa Catarina, também estão sendo asfaltadas as ruas: Ineri Perigo, Mario Lopes Beiro e a Rua Projetada A.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.