Buscar

17/04/2024 às 16:31, Atualizado em 17/04/2024 às 14:54

No auge de sua carreira como fotógrafo das misses, Ricardo Siviero é agraciado com moção de parabenização

Ricardo foi o fotógrafo oficial do Miss Brasil por três anos consecutivos e esteve presente no MISS WORLD 2024, realizado em Mumbai, na Índia.

Cb image default
Foto - 7ª Arte

Vivendo o auge de sua carreira como fotógrafo das misses, Ricardo Siviero foi agraciado com moção de parabenização pela participação no concurso de beleza MISS WORLD 2024, realizado em Mumbai, na Índia. A honraria foi entregue pelo presidente do legislativo, Dr. Leandro Fedossi e pelo vice-presidente Arion Aislan, autores da propositura, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina, realizada nesta terça (16/04).

Sua história de vida de Ricardo Siviero é marcada por uma paixão que se transformou em sua profissão: a fotografia.

Os primeiros passos de Ricardo como fotógrafo remontam a 2007, quando iniciou seus trabalhos em formaturas e casamentos. Sua jornada ganhou novos horizontes quando, junto com sua esposa Cristiane Naomi K. Siviero, de ascendência japonesa, mudou-se para o Japão. Lá, trabalhou na Chinontec, uma fábrica de máquinas fotográficas, onde sua paixão pela arte da fotografia se intensificou.

Retornando ao Brasil em 2006, Ricardo continuou a cultivar sua paixão, recebendo convites para trabalhos profissionais em eventos sociais. Sua mudança para Nova Andradina, em 2010, marcou o início de uma fase de crescimento profissional, com destaque para sua atuação em formaturas e festas da Escola Anglo, que lhe rendeu reconhecimento e prestígio na comunidade.

Em 2017, Ricardo teve a oportunidade de fotografar o MISS Mato Grosso do Sul, um marco em sua carreira, abrindo portas para novos desafios e oportunidades. No entanto, a pandemia de COVID-19, em 2020, trouxe um período de dificuldades, interrompendo temporariamente suas atividades profissionais.

A partir de 2022, com a gradual recuperação do mundo pós-pandemia, Ricardo viu sua carreira alcançar novos patamares, sendo escolhido como fotógrafo oficial do Miss Brasil por três anos consecutivos (2022, 2023 e 2024). O ápice de sua trajetória até então ocorreu em 2024, quando foi convidado para fotografar o MISS WORLD 2024, na Índia, um evento de magnitude global com 112 candidatas de diferentes países.

Este momento representou não apenas um marco profissional, mas também pessoal para Ricardo, que descreveu a experiência como um privilégio único de fotografar as mulheres mais belas do mundo e representar o Brasil em um evento de prestígio internacional. Seu trabalho também tem sido reconhecido por veículos de mídia nacional, como Folha de São Paulo, UOL, G1 e CNN Brasil, solidificando sua reputação como um fotógrafo de excelência.

Nas palavras dos autores da homenagem, “Ricardo Siviero é um exemplo de sucesso que ultrapassa fronteiras, levando o nome de Nova Andradina e do Brasil para o cenário global da fotografia. Sua jornada agora alcança os palcos internacionais, e seu talento e dedicação inspiram as pessoas e nos deixam orgulhosos”.

Fonte - Assessoria do Legislativo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.