Publicado em 27/05/2017 às 10:03, Atualizado em 26/05/2017 às 22:05

Na casa de Aécio, Polícia apreende comprovantes de depósitos com identificação ‘cx 2’

Diversas anotações foram encontradas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em buscas realizadas no apartamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Polícia Federal apreendeu comprovantes de depósitos com anotações manuscritas e, entre elas, a inscrição ‘cx 2’, conforme noticiado pelo jornal O Globo. A informação consta no relatório dos investigadores enviado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

No relatório é informado que uma série de papéis e objetos - entre eles, “diversos documentos acondicionados em saco plástico transparente, dentre eles um papel azul com senhas, diversos comprovantes de depósitos e anotações manuscritas, dentre elas a inscrição ‘cx 2’”, foram encontrados pela PF na operação realizada em 18 de maio.

Ainda durante a operação, foi apreendido na residência do senador um aparelho bloqueador de sinal telefônico, um telefone celular e um pen drive. Em outra operação realizada no mesmo dia, mas no gabinete do senador, foi apreendida “uma pasta transparente contendo cópias da agenda de 2016 onde verifica-se agendamento com Joesley Batista”. Conforme publicado pelo O Globo, também foram retiradas do local “folhas impressas contendo planilhas com indicações para cargos federais, com remuneração e direcionamento em qual partido político pertence ou foi indicado”.

Trecho do relatório diz que a PF também encontrou no gabinete de Aécio “folhas impressas no idioma aparentemente alemão, relativo a Norbert Muller”. Em outras investigações a PF descobriu que Muller era um doleiro especializado em abrir contas no exterior para políticos.

Dados do relatório falam de outras folhas com manuscritos encontradas pela PF, que continha “dados de CNO (Construtora Norberto Odebrecht)” e um “caderno utilizado para realizar agendamentos, tendo presente Joesley Batista”. Ainda, num outro papel manuscrito havia anotações citando “ministro Marcelo Dantas”, em possível alusão ao ministro Marcelo Navarro Ribeiro Dantas, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), investigado no STF por tentativa de obstruir as investigações da Lava-Jato. Havia no gabinete também “folhas manuscritas contendo correlação entre inquérito e termos de colaboração”.

Fonte - O Globo