Publicado em 19/10/2017 às 15:00, Atualizado em 19/10/2017 às 11:25

MPE-MS pede que irmã de secretário seja exonerada após apurar nepotismo

Prefeito de Bodoquena diz já ter cumprido recomendação.

Redação,

O prefeito de Bodoquena, Kazuto Horii (DEM), foi recomendado nesta quinta-feira (19) a exonerar uma servidora da Prefeitura do município que seria irmã do secretário Municipal de Educação, Eraldo Juarez de Souza.

Maria do Carmo de Souza cumpriria a função de confiança de coordenadora pedagógica na Prefeitura do município, segundo restou apurado em investigação do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul).

A recomendação partiu da promotora de Justiça da comarca de Miranda, Talita Zoccolaro Papa Muritiba, que apontou que o caso se trataria de nepotismo. A promotora deu dez dias para que o prefeito de Bodoquena informe se cumpirá a recomendação.

Segundo informações do Portal da Transparência de Bodoquena, o secretário de Educação, Eraldo de Souza, teria um vencimento de R$ 3,4 mil no cargo. Não há informações sobre os rendimentos de sua suposta irmã.

Outro Lado

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com o prefeito Horii, que afirmou não ter recebido ofício contendo a recomendação do MPE-MS. O prefeito alega já ter, entretanto, cumprido a solicitação, tendo exonerado a servidora em julho deste ano.