Buscar

22/06/2017 às 19:30, Atualizado em 22/06/2017 às 17:56

Justiça extingue processo que pedia cassação de Délia Razuk

A alegação era de que a candidatura vencedora havia recebido recursos para a campanha de forma irregular.

A Justiça Eleitoral declarou extinto o processo requerido pela coligação Compromisso de Verdade, que tinha como candidato a prefeito nas eleições do ano passado, o deputado federal Geraldo Resende (PSDB). Na ação, protocolada logo após o pleito, era pedida a cassação da chapa formada pela atual prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) e seu vice, Marisvaldo Zeuli (PPS).

A alegação era de que a candidatura vencedora havia recebido recursos para a campanha de forma irregular, por parte de pessoa jurídica, o que é proibido por lei.

Para sustentar a denúncia, a coligação derrotada nas urnas afirmou que a empresa Cipams – Comércio e Armazenagem de Produtos Alimentícios de Mato Grosso do Sul vendeu equipamentos e logo depois, realizou o crédito à chapa.

O repasse, conforme o documento, teria ocorrido no dia 2 de setembro de 2016, no valor de R$ 100 mil.

Outra denúncia é que a atual prefeita utilizara servidor público para trabalhar em sua campanha sem que ele houvesse se desvinculado da ação.

Porém, ambas as afirmações foram julgadas improcedentes.

A decisão do juiz Jonas Hass Silva Junior, da 43ª zona eleitoral, ocorreu no dia 20 de junho e foi tornada pública nesta quinta-feira (20). A coligação Compromisso com a Verdade pode recorrer.

Délia Razuk foi eleita no dia 5 de outubro do ano passado com 43.252 votos. Geraldo Resende foi o segundo colocado com 40.149, seguido por Renato Câmara (PMDB), com 20.708, Ênio Ribeiro (Psol), que somou 2.445 votos e Wanderlei carneiro (PP), com 2.065.

Fonte - Douradosnews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.