Publicado em 08/08/2017 às 18:33, Atualizado em 08/08/2017 às 15:36

IVINHEMA: Vereador renuncia mandato em protesto contra prefeito

O parlamentar utilizou a tribuna e explicou o motivo de sua renuncia.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução ivinoticias

O vereador José Alves de Souza, o Zé Visconde (PR), renunciou ao cargo em forma de protesto em Ivinhema, no retorno do recesso parlamentar da Câmara de Vereadores do Município. Nas eleições passadas ele foi eleito com 448 votos.

O parlamentar utilizou a tribuna e explicou o motivo de sua renuncia e se mostrou bastante contrariado com a postura do prefeito Tuta (PSDB).

"Estou no meu segundo mandato e decepcionado com a administração de Ivinhema e muitas vezes com a Câmara Municipal, porque muitas vezes nós (vereadores) somos cobrados, vamos até a prefeitura cobrar e não é feito nada", destacou Zé Visconde em vídeo publicado pelo site Ivinotícias.

Ele comparou o cargo a qual ocupava no Legislativo ao de um 'palhaço de gravata'.

"Eu acho que sou um vereador 'palhaço de gravata', porque realmente a gente esta aqui servindo de palhaço e não de vereador", relatou durante o seu pronunciamento.

"Moro no distrito de Amandina e tenho vergonha de ser vereador, porque lá tem três vereadores e nenhum vereador faz nada, e tenho certeza que pode ter 10 vereadores em Amandina, que com essa administração que tá ai, nós nunca vamos ser atendidos", disse Zé Visconde.

Conforme o Ivinotícias, com a renuncia de Zé Visconde na Câmara de Vereadores, quem assume o cargo será o primeiro suplente Marcio Alves de Oliveira (PR) o popular Marcio Cabelereiro que obteve 363 votos na última eleição.