Publicado em 01/11/2017 às 20:00, Atualizado em 01/11/2017 às 14:32

Inspirada no Ibirapuera, Câmara de Nova Andradina propõe criação de parque urbano

Proposta visa implantação no espaço onde hoje está localizado o Parque de Exposições Henrique Martins .

Redação,
Cb image default
Antonio Tomaz defendeu indicação em sessão da Câmara (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

Inspirada no Ibirapuera, a Câmara de Vereadores propôs a criação de um parque urbano em Nova Andradina. A princípio, a proposta busca a implantação no espaço onde hoje está localizado o Parque de Exposições Henrique Martins, que ganharia uma nova sede.

Aprovada por unanimidade, a indicação foi apresentada pelo 2º secretário do Legislativo, vereador Antonio Tomaz (PV), e encaminhada ao prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR), com cópia ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César, e ao presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel.

“Solicitamos para que sejam realizados estudos no tocante à viabilidade de uma permuta - da área onde está localizado o Parque de Exposições - por uma outra igual ou de dimensões maiores, para que aquele local seja transformado em uma área de lazer para a comunidade”, explicou o parlamentar.

Este novo local de lazer, conforme idealizou o vereador, poderia agregar uma série de atividades, como caminhada, ciclismo, academia ao ar livre, quadras esportivas, skate, patinação, playground, praça de alimentação entre outros, a exemplo dos parques do Ibirapuera, em São Paulo (SP), da Marinha, em Porto Alegre (RS).

Ainda segundo o vereador, a iniciativa contribuiria, consequentemente, para por fim a outra problemática: a poluição sonora em decorrência dos eventos realizados no Parque de Exposições.

“O parque está localizado dentro da área urbana, razão pela qual, por ordem judicial, o som nos eventos, a exemplo da FEJUNA, tem que ser direcionado sentido Casa Verde, mas também é bom lembrar que, naquele sentido, existem três conjuntos habitacionais, como também o Centro de Diagnóstico, que futuramente será transformado em um hospital, e na mesma direção está a UFMS, além de novos bairros que estão para serem construídos. Por estas razões é que encaminhamos esta propositura, propondo esta adequação para atender ambas as situações, um espaço seguro para lazer e diversão da população e um local próprio e adequado para o parque de exposições do nosso município”, concluiu Tomaz.

Fonte - Assessoria